terça-feira, 12 de agosto de 2014

Habilidades e qualificações ministeriais de um líder de célula

É utópico exigir de uma pessoa candidata a líder de célula habilidades e qualificações especiais, porém é preciso verificar algumas evidências nesse sentido. Para isso, pedimos que antes de alguém assumir a liderança de uma célula, que primeiro ela caminhe ao lado de um líder de célula ativo e seja treinado na prática, para ver como se faz, e ser levado a fazer o mesmo.
No-Power-1Quem pode ser um líder de célula?
  • Qualquer pessoa, de ambos os sexos (homem ou mulher);
  • Casados, solteiros, viúvos ou divorciados;
  • Adolescentes, jovens ou anciãos.
Para os casados, é necessário que o casamento esteja legalizado, ou seja, precisa estar casado civilmente antes de assumir a liderança.
O mais ideal é quando os casais trabalham juntos na liderança da célula. Tudo fica mais fácil: sair de casa juntos, discipular outros casais, supervisionar e resolver conflitos. Ajuda também a evitar constrangimentos de várias naturezas, podendo ser um deles o fato de a mulher crescer mais do que o marido, quando trabalham separados.
Existe um trilho que deve ser observado antes de uma pessoa assumir uma célula. Antes de alguém se tornar um líder de célula, é preciso frequentar o TADEL (Treinamento Avançado de Líderes) e assistir um curso chamado TLC (Treinamento de Líderes de Célula), que dura pelo menos dois meses.
3D Livro Sua Igreja em Celulas NE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...