domingo, 24 de março de 2013

Mudando para crescer



Na rotina cotidiana em que vivemos, temos a necessidade de experimentarmos novidades e enfrentarmos desafios, isto para fugirmos da mesmice e nos sentirmos vivos e úteis para a sociedade e para nós mesmos. À vontade de andarmos com o mundo e não apenas observá-lo, nos faz querer participar das mudanças diárias e com elas desenvolver o crescimento pessoal e coletivo, de ser uma peça sólida e lubrificada, no auge da produção.
Ora, este mesmo sentimento devemos ter em nossa vida espiritual, temos que desejar ter uma intimidade maior com o Espírito Santo de Deus, é Ele quem nos capacita e nos prepara para enfrentarmos as adversidades, é Ele quem nos encoraja e nos fortalece para as batalhas diárias e os inconvenientes que venham a surgir em nossas vidas.
Precisamos mudar nossa maneira própria de agir para a direção do Espírito Santo de Deus, podemos até tentar guiar nossas vidas sozinhos, mas chegaremos a um certo ponto em que não conseguiremos prosseguir, teremos momentos em nossas vidas que entraremos em conflitos, momentos de indecisão, e é neste momento que devemos esquecer nosso eu e deixar a direção das nossas vidas nas mãos de Deus, pois só Ele sabe o que é melhor  para mim e para você, Ele nos apontará a direção exata para sairmos de situações que podem até parecer em um momento sem solução, Ele agirá em seu favor da maneira mais adequada e simples, trazendo a sua vida tranqüilidade e segurança, dando a mim e a você a oportunidade de conhecermos melhor a sua vontade para as nossas vidas, e assim termos um crescimento pessoal e espiritual que com certeza mudará para sempre as nossas vidas.
Desta forma o próprio Jesus trouxe a vida de Saulo quando ele, dotado de sabedoria e autoridade para resolver e decidir assuntos complexos como, julgar comportamentos segundo a lei, e tratar de assuntos administrativos como o que devia ou não ser permitido aquela região em que atuava e ate mesmo além daquele território. Ora! Ensinado aos pés de gamaliel, grande intelecto da época, julgamos estar Saulo no melhor momento de sua vida. Bom emprego, salário ótimo, reconhecimento pelo bom desempenho e grande autoridade na área de atuação.
Você consegue ver falhas nessa vida de Saulo? Será que ele tinha frustrações familiares? Decepções amorosas? Abandono familiar?
O que se segue é o relato de aquele homem ora afamado, ora vencedor não passava de um homem vazio e em conflito entre o que ele sabia e o que acreditava ser verdade, agora sendo confrontado por alguém que lhe traz o que mais odiava, aquilo pelo qual sua vida estava firmada, suas bases educacionais agora sendo lançadas ao confronto mais difícil de sua vida, pois aquilo que lhe parecia ser certo entrava em conflito com uma nova descoberta que acabara de receber.
No momento crucial da vida de Saulo o Senhor Jesus traz uma palavra que o transtorna de maneira tal que aquele momento tão temido na vida de muitos havia chegado, o momento de decisão.
Saulo, Saulo, porque me persegue? At. 9
Neste momento tudo o que ele acreditava estar certo foi confrontado por Jesus.
O Senhor Jesus revelou a Saulo que aquilo a qual ele havia se dedicado estava entrando em conflito com a verdadeira vontade de Deus.
Então tudo o que ele aprendeu estava errado? Não! A aplicação do que ele sabia é que estava sendo errada.
Pois o próprio cristo a ele disse, o que fazes é me perseguir, é me confrontar, a maneira que você acha esta certa na verdade esta errada, pois Eu, Jesus, sou a verdade e a vida.
E o que Saulo recebeu foi o toque do Senhor que lhe trouxe finalmente a paz naquilo em que pensava estar certo.
Ele permitiu que o Senhor Jesus o levasse a direção do que era verdadeiramente certo.
Muitas vezes o Senhor Jesus vem ate nós e nos confronta sobre aquilo que achamos estar certos, pois temos a mania de nos acharmos que somos o dono da verdade, e que todas as outras pessoas devem aceitar aquilo que falamos e muitas vezes impomos com braço de ferro não passando de meros ditadores e cegos em nossas próprias conclusões.


É necessário sermos confrontados por cristo para levarmos um choque em nossa consciência cauterizada para então, pararmos e escutarmos o que Cristo tem para nos falar. 

Leonardo B. Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...