domingo, 24 de março de 2013

A FESTA DA PÁSCOA


A FESTA DA PÁSCOA

Por: Neuza Itioka em 19/03/2013
O cordeiro de Deus que foi sacrificado pela  humanidade, antes da fundação do mundo,  é o nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

A conspiração universal das trevas agiu e operou  usando todos os meios, incluindo  a aplicação de algumas  das leis  da Torah, por um sumo-sacerdote,  para colocar Jesus, o mestre de Nazaré numa estaca, crucificá-Lo. 

Ele foi acusado, como  alguém que havia declarado a maior blasfêmia imaginável contra o Deus Altíssimo. O mestre da Galiéia se igualava a Deus e ainda dizia ser rei dos judeus. 

O inferno havia se mobilizado  para destruir Jesus, o Filho do Homem.  Mas o inferno, Satanás e a legião de principados e potestades parecem nem ter percebido, que assim fazendo estavam decretando o seu próprio extermínio. Foi a demonstração da maior estultícia das trevas .

Como poderia  a  confederação das forças infernais ser tão cega  e ignorante para se enganar?   A estultícia das trevas  foi vergonhosamente derrotada pela  sabedoria de Deus. O império das trevas que pretendia destruir o Salvador na pessoa de Jesus,  foi humilhado contundentemente, pela obra da cruz.  Estava ela sentenciando a sua própria morte.

Na páscoa celebramos a vitória cabal e final do amor de Deus sobre as trevas, em favor de toda humanidade, incluindo você e eu. É a celebração da demonstração da sabedoria das sabedorias: A morte de Jesus na cruz e a sua ressurreição.

O cordeiro sacrificial do próprio Filho foi plenamente aceito pelo Pai, para aniquilar e invalidar  toda inimizade do homem rebelde, pecador, a expressão de toda ofensa  contra Deus. O poder da reconciliação... Deus reconciliando com o ser humano.

       Este mês vos será o principal dos meses; será o primeiro mês do ano. 3 Falai a toda a
 congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês, cada um tomará para 
si um cordeiro, segundo a casa dos pais, um cordeiro para cada família.
                  Mas, se a família for pequena para um cordeiro, então, convidará ele o seu vizinho mais próximo, conforme o número das almas; conforme o que cada um puder comer, por aí calculareis quantos bastem para o cordeiro. Ex.12:1-4

                     O cordeiro será sem defeito, macho de um ano; podereis tomar um cordeiro ou
 um cabrito;  e o guardareis até ao décimo quarto dia 
deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel 
o imolará no crepúsculo da tarde. Ex.12:5 e 6

Os israelitas comiam do seu cordeiro assado, preparado para aquela noite.  A ceia era feita com a família e os seus agregados. Eles estavam prontos para partirem em viagem, deixando a terra de faraó, a terra da escravidão. A comida teria que ser ás pressas, pois teriam que partir. 

Desta maneira o comereis: lombos cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão;
 comê- lo- eis à pressa; é a Páscoa do SENHOR.  Porque, naquela noite, 
                                                 passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos,  desde os homens até aos animais;
 executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o SENHOR.  
O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue, 
passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, 
quando eu ferir a terra do Egito. EX.12:11-13

Há algum tempo, o anjo da morte havia passado pela  sua porta. O anjo da morte não entraria nas casas com o sinal do sangue . Este sinal apontava para o sangue do Cordeiro de Deus que seria derramado na cruz do Calvário.  Os israelitas,  aprovados com a vida, partiram para a terra prometida, para entrarem no repouso de Deus.

Tomarão do sangue e o porão em ambas as ombreiras e na verga da porta, nas casas em que o comerem;  naquela noite, comerão a carne assada no fogo; com pães asmos e ervas amargas a comerão.  Não comereis do animal nada cru, nem cozido em água, porém assado ao fogo: a cabeça, as pernas e a fressura. Nada deixareis dele até pela manhã; o que, porém, ficar até pela manhã, queimá- lo- eis Ex. 12:7-10.

Este dia vos será por memorial, e o celebrareis como solenidade ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo. (14) 

Nestes dias, devem ser eliminado todo fermento. Nenhum pão deve ter o seu fermento. Simbolizando o fermento o pecado, o engano, a coisa contaminada.

É a hora de se fazer um exame próprio para se purificar. Estes sete dias que se seguem a páscoa devem ser separados para examinar o coração para receber a purificação de Deus. Nestes sete dias, deveríamos enfaixar o arrependimento 
profundo e sincero diante de Deus e tirar o fermento do pecado, da mentira, da hipocrisia, da religiosidade, da rebelião e  celebrar a bondade e misericórdia do Senhor, demonstrada na morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A morte foi vencida. O poder do pecado destruído.
Satanás e seus demônios; anjos caídos, principados e potestades, governador deste mundo tenebroso, as forças espirituais do mal.. foram derrotados na cruz do calvário.

A enfermidade foi vencida,
As contradições e guerras em todas as dimensões foram ganhas por jesus!

As contradições no mundo vegetal, animal, mineral foram vencidas pelo ato maravilhoso de Jesus.

O filho de Deus, carregou os nossos pecados, para si. No jardim de Getsêmane, como na cruz, o filho do Homem, se colocou no nosso lugar para tomar sobre Ele a nossa rebelião e rebeldia, a nossa vergonha e destruiu cada um deles. 

Ele é a vida e a ressurreição.
Ele se apresentou como sacrifício perfeito para Deus e solucionou, destruiu, cancelou as nossas dívidas.

Glória a Deus!!

Por isto todo universo se junta para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...