domingo, 17 de março de 2013

De escrava a menina dos Olhos de Deus - Nilisha Nepali



De escrava a menina dos Olhos de Deus - Nilisha Nepali
     Ola, meu nome é Nilisha Nepali e eu tenho 17 anos de idade. Deixe-me compartilhar um pouco sobre mim. 
Eu tive experiências muito dolorosas quando era criança. Eu trabalhava carregando fardos grandes e pesados e fazendo trabalhos domésticos em casas. Não tinha muitas oportunidades e sonhos. 
     Aqui no Nepal eu pertencia a uma casta baixa e ninguém respeitava a mim ou minha família. Às vezes, o sistema das castas me fazia pensar em morrer e deixar para trás tudo. Eu passei muito tempo sem estudar e quando eu comecei os estudos eu tinha que ir para a escola com fome e envergonhada porque eu era a única aluna que não podia pagar as taxas de estudo. A minha família não tinha condições de pagar a escola e de certa forma estavam dependendo de mim também porque eu trabalhava para ajudar no sustento. Muitas vezes dormi na rua e a policia me espancava.
     Em minha casa sempre tinha brigas e discussões. Um dia minha mãe e meu irmão estavam brigando quando eles machucarão minha cabeça. Sangrou tanto que eu quase morri. Minha irmã me levou ao hospital.
     Depois disto eu adoeci e a minha irmã me abrigou, mas estava sendo muito difícil para ela me manter. Então ela encontrou a Nepalese Home eu passei a morar na casa e hoje eu sou de uma casta respeitada e sou honrada pela sociedade e pela minha família.
    Agora que estou aqui, eu sou tão feliz e grata a todos. Hoje eu tenho muitos sonhos, muitas irmãs e uma boa família. O maior e melhor parte é que eu conheci Jesus como o meu único Senhor e Salvador.
     Hoje eu estou no 6º ano escolar. Eu não preciso mais me envergonhar na frente dos meus amigos. Eu tenho boa comida e uma boa cama. Hoje eu vivo uma nova vida com Deus. Eu tenho uma família feliz e uma vida feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...