terça-feira, 29 de maio de 2012

ORAÇÃO

Oração
Graça e Paz.
Não vos escrevo nada de novo e se o faço é em razão do Espírito que a isso me obriga.
Todo o discípulo do Senhor Jesus Cristo precisa de orar. A oração é a fonte da inspiração do Cristo em nós e desta comunhão depende de O manifestarmos, ao próximo.
Na Carta de Tiago está escrito: “Elias era um homem sujeito às mesmas paixões que nós, e, orando pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.” Tg. 5: 17 e 18.
Gostaria de chamar a sua atenção para o facto de que Elias era um homem sujeito às mesmas paixões que nós. Muitas vezes consideramos os erros nossos mais do que devíamos e por esta razão ficamos bloqueados, como está escrito: “Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá”. Sl. 66:18
Nós todos que fomos redimidos pelo Sangue da Eterna Aliança não temos prazer no pecado e no entanto, pecamos. Somos orientados para que nos arrependamos e confessemos o nosso pecado porque Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça, Primeira Carta de João, 1:9.
Os grandes homens da Bíblia cometeram grandes pecados. Gostamos de falar dos feitos do Rei David e, no entanto, cometeu adultério e assassínio. Pedro negou a Jesus três vezes. O apóstolo do amor adorou um anjo, seu conservo cometendo assim o pecado de idolatria. Estes registos são para que saibamos que todos eles estavam sujeitos às mesmas paixões como já acima está referido.
Deus nunca consentirá o pecado, porque Deus não muda, Ml. 3:6.
Muitos cristãos fazem orações formais e não teêm uma vida de oração, orar sem cessar, porque consideram em todo o tempo a sua iniquidade. em vez de confessarem o pecado e confiar em Deus.
É preciso vencer esta dificuldade porque com o arrependimento vem o perdão de Deus e justificados temos paz e alegria do Espírito Santo, para podermos declarar, o que está escrito:
“Bendito seja Deus que não me rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia”.Sl. 66:20
Que a graça de Deus seja sempre presente em sua vida.
Casal com uma missão,
Amilcar e Isabel rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...