sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Fé nos seus sonhos



Paz e graça do Senhor Jesus.
Vivemos em uma sociedade exigente e individualista.
Onde você estiver ou for, você será exigido, você será cobrado, produza, produza e produza.
Para ter resultado hoje, você tem que comprometer o seu dia, a sua noite, os momentos com a família, o seu final de semana, as sua férias, o seu lazer.
Neste processo, quantos sonhos têm sido prematuramente abortados.
O que sonhamos hoje, muitas vezes não dura uma semana ou mesmo uns dias.
Não há Constancia, não há insistência na busca da realização dos nossos sonhos.
Talvez porque o seu sonho não é o modelo do mover ou da moda de hoje.
Talvez não seja o que muitos esperam de você, ou ate se sintam constrangidos.
A questão a ser respondida é? Se ainda temos fé para lutar até alcançarmos os sonhos ou será um luxo que apenas poucos têm a oportunidade de experimentar?
Á três coisas que eu quero compartilhar com os amados antes de respondermos estas questões.
1= O que fazer para alcançar os meus sonhos?
Não julgue, não critique e não reclame.
Quantas pessoas tem sido confrontadas, magoadas, por causa dos seus sonhos.
O que é isso? Como pode ser? Você não pode ter esse sonho! Isto não é para você.
Eu tenho mais qualidades, tenho mais experiência, estou qualificado para isso, acaso Deus agora vai colocar você numa posição que eu terei que me sujeitar a você.
Imagine a decepção e a frustração que José teve diante de seus pais e de seus irmãos.
Era como se aquilo que ele tinha sonhado não pudesse ser realizado.
Quantas criticas você tem ouvido de parentes, amigos, colegas de trabalho, de escola ou faculdade, na igreja.
Quando você critica alguém por aquilo que ela não faz ou se faz com má vontade ou desleixo, você esta abrindo as portas na sua vida para o desanimo e para a desistência de algo que seria de qualidade para você como um aprendizado, um estreitamento de laços, uma visão clara de algo que você não vê agora.
E por não entendermos isso, reclamamos de tudo.
Nada vai bem, nada esta a nossa altura, do nosso agrado, ninguém faz do jeito certo, não tem jeito para isso, nada vai dar certo.
Que pregação ruim, que louvor desafinado, a mesma campanha de sempre, meu discípulo não quer compromisso, não frutifica.
2= O que você faz é o parâmetro da fé que você deposita nos seus sonhos.
Quantos sonhos são perdidos por circunstancias ou situações da nossa vida, algumas com mais importâncias outras nem tanto.
Quantos são perdidos no primeiro estágio do julgamento, da critica ou da reclamação.
Muitos permanecem presos num poço como José por muitos anos, alguns não saem mais de lá.
Só a aplicação da fé será capaz de resgatar os seus sonhos.
3= Semeiem mesmo que pareça duro ao coração, incompreendido pela mente, e doido no seu bolso.
Semeie na vida na vida dos seus lideres aquilo que você espera que seus filhos vão colher.
Semeie na obra de Deus e terá parte dos tesouros escondidos que são dados sem medida.
É principio Bíblico?
Com à medida que medirdes vos mediram a vós outros.
Tudo aquilo que plantares certamente colhereis.
Aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente.

Hoje é dia de resgate e de realização de sonhos.
Eu quero orar com você agora.
Pai amado, em nome do Senhor Jesus cristo de Nazaré.
Eu não entendo os teus caminhos e nem os teus desejos para que eu os cumpra.
Muitas vezes não entendo as dores deste caminho.
Mas, se a coroa de espinhos te feriram, sendo o cabeça suportaste, eu sendo o teu corpo, sendo parte do teu corpo, tudo suportarei por amor do Teu Nome, que estas acima de todo o nome.
Danos Senhor mais graça, passa seus dedos em nossos olhos, e consola-nos Senhor.
E nos faça outra vez, através do Teu Filho Jesus, sermos mais que vencedor.
Amém

Leonardo B. Gomes

terça-feira, 3 de setembro de 2013

A Fé Sem Obras é Morta


 


        Um dos denominadores comuns nas seitas é o ensino não bíblico de que a fé não é suficiente para a salvação. Conquanto [elas dizem], sejamos salvos pela fé, esta precisa ser acompanhada de boas obras, a fim de que a nossa salvação pessoal seja completada. Essa distorção apresenta a fé MAIS alguma atividade ou esforço da parte do  indivíduo. Ora, o que Deus proveu em Jesus Cristo foi total e suficiente, de modo que esse ensino [das seitas] é uma negação do evangelho.
        A passagem favorita usada pelos grupos sectários, tentando respaldar [sua doutrina de graça mais obras], é Tiago 2:14-26. Aqui, eles dizem, está a prova de que as obras são necessárias. Vejamos uma lista:

* Ser batizado para a salvação.
* Tornar-se um discípulo, desistindo de tudo.
* Ir de porta em porta.
* Alimentar e cuidar dos carentes.
* Viver segundo as leis da “igreja”.
* Viver segundo os Dez Mandamentos.
* Ser batizado segundo a fórmula correta.
* Viver sem pecar.
* Acreditar nos milagres que acontecem no grupo.
* Falar em línguas.
* Pertencer exclusivamente àquela igreja ou organização.

As seitas sempre têm um algo mais necessário para se obter o favor divino ou se conservar a salvação. Esse conceito pode ser facilmente refutado por dúzias de passagens bíblicas, as quais declaram exatamente o contrário. Mas, o desafio agora diz respeito à Carta de Tiago. Portanto, precisamos ir diretamente ao contexto da mesma.
         Antes de fazer isso, uma boa regra é ler e perguntar, quem, o que, onde, por que e quando [esta carta foi escrita]. Isso pode esclarecer as coisas obscuras, fazendo-nos focalizar melhor o contexto da escrita. Quando formos ler esta passagem (Tiago 2:14-26), devemos abrir nossa Bíblia, ter à mão papel e caneta e, antes de iniciarmos a análise, devemos orar. Precisamos gastar algum tempo no texto e pensar no que Tiago quis dizer.
        Nossa intenção deve ser dividir corretamente a palavra (2 Timóteo 2:15) e isso requer algum tempo. Examinemos antes toda a carta, a fim de nos familiarizarmos com o tema da mesma; em seguida, examinemos as passagens específicas. Leiamos toda a carta, cuidadosamente.

* Quem é o autor da carta?
* O que sabemos a seu respeito, partindo desta carta?
* Ele é citado em alguma outra parte da Escritura?
* Qual o seu pano de fundo, a partir de outras cartas?
* Ele é um apóstolo ou apenas alguém conhecido como apóstolo?
* Do que ele está falando?
* Qual é o tema?
* Qual é o assunto ou ensino principal? (Toda carta tem um tema predominante).
* Qual a razão ou propósito desta carta?
* Por que ele está escrevendo a mesma para um povo especial?
* O que essas pessoas estão fazendo e no que estão crendo, a fim de merecerem o recebimento desta carta?
* Existe algum erro bíblico na sua doutrina ou prática que necessite de correção?
* O autor está dando segmento a alguma carta anterior?
* Existe algum novo conhecimento a ser revelado?
* O autor está falando figurada ou literalmente?
* Quem são os destinatários desta carta?
* O que o autor está dizendo sobre eles nesta carta?
* Quando ela foi escrita?
* O que estava acontecendo antes ou no tempo em que a carta foi escrita?
* Ele havia estado no local ao mesmo tempo?
* Ou apenas ouviu falar dos destinatários, a parir de outrem e pretendia ir até eles?
* Ele está se incluindo entre aqueles para quem está escrevendo ou não está se envolvendo?
* Ele está dando novas informações ou apenas os relembrando do que já havia dito (conforme Paulo na 2 Tessalonicenses)? A diferença pode ser importante sobre o que estava acontecendo ou poderia acontecer no futuro.
* Existem palavras ou frases chave?
* Quais as palavras que ocorrem mais freqüentemente?
* Como o autor as usa e as define na carta e na passagem? (Palavras como fé, obras, morta) Como estão sendo aplicadas em cada situação?
* Ele usa contraste ou comparação?
* Pode-se definir qual o ponto principal que vem primeiro?
* O que o autor deseja que os destinatários e os leitores saibam sobre este ponto do ensino?
* Qual é o espírito do texto?
* Agora, podemos ir às palavras específicas: Existe algum suporte em outros livros para que se interprete corretamente esta passagem?
 * Eles estão nos levando a alguma conclusão? 

         Permaneçamos fiéis ao texto e conservemos o ensino em seu imediato contexto. Existem algumas regras básicas para a interpretação bíblica (Hermenêutica). Por que duas pessoas que fazem o mesmo estudo, nas mesmas Escrituras, chegam a conclusões diferentes? É porque em vez de se renderem ao texto e à sua significação literal, elas procuram sair do que o texto realmente diz. Deixam de seguir o caminho da lógica bíblica, rumo às suas próprias conclusões. Isso porque o texto literal poderia complicar as suas noções preconcebidas sobre o que antes lhes fora ensinado.
Vamos agora examinar o texto de Tiago 2:14-26, o qual tem sido tão mal interpretado.
Tiago 2:14-26 - “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?  Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.”

Tiago estava tentando corrigir a Igreja, mostrando como esta estava agindo em sua fé. A Igreja (os membros) estava sendo hipócrita, considerando somente os ricos. A razão para isso é que a Igreja de Jerusalém era pobre e perseguida. Os que haviam se convertido e seguido o Messias haviam perdido todos os seus bens. Este é o pano de fundo histórico da carta (1 Coríntios 16:1-3).

Tiago 2:8-12 - “Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores. Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade’.

A Igreja não estava seguindo o mandamento do AMOR do Novo Testamento [N.T.: como as de hoje também nunca seguem] e tendo transgredido o mesmo, havia transgredido toda a Lei.

Tiago 2:13 - “Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo”.
Eles não receberiam misericórdia porque não estavam demonstrando-a com os que eram carentes.

Tiago 2:14 - “Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?”

A sua (referindo-se à igreja) fé (crença) de nada vai lhe servir se não agir segundo a mesma. Ninguém pode desprezar um irmão carente e continuar afirmando ser um seguidor de Cristo (1 João 2:9-11; 3:17-18). Mas aquele que possui bens materiais e vê o seu irmão em necessidade, fechando-lhe o coração, como pode habitar nele o amor de Cristo? Na 1 João 3:18, lemos: “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”. Esta não é a fé salvadora. Tiago fala de alguém que apenas afirma ter fé, mas nada faz para a demonstrar. Ele quebra o mandamento de amar  ao próximo como a si mesmo.
Tiago 2:15-16 - “E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?”
         A Igreja estava negligenciando os irmãos em suas necessidades práticas, dizendo apenas “Deus o abençoe!”, não demonstrando fé, mas hipocrisia. Isso de nada serve ao ouvinte nem ao que fala. Os membros da Igreja estavam deixando de cumprir o mandamento de Jesus, registrado em João 13:34-35: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.


Vamos agora à passagem controversa:

Tiago 2:17-18 -  “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”.
            Uma fé não seguida de boas obras não é viva. É uma fé estéril. Tiago desafiou a igreja a mostrarem-lhe sua fé com obras (creio que Paulo desafiou os leitores a mostrarem a fé que possuem, com obras e não “sem” obras). Isso é impossível, pois somente Deus pode ver o coração, de modo que Tiago os desafiou, dando, ele mesmo, como exemplo: “... eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”. Tiago não estava pedindo que a igreja comprovasse sua salvação, mas que lhe mostrasse a sua fé, através da prática de boas obras.
         “Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma” (verso 17) - Tiago disse que essa fé em si mesma é exterior e interiormente morta... Ele estava explicando o tipo de fé resultante da salvação, ou seja, uma fé legítima e viva. Todas as boas obras são atos de fé, os quais devem ser de antemão possuídos. Deus não precisa ver nossas obras, pois Ele já nos justificou pela fé em Cristo. Isso está claramente expresso em Romanos 8:33: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica”. (“New Commentary on the Whole Bible”, Jamieson, Fausset & Brown on James 2:14-18).
         Tiago não estava dizendo que somos salvos ou conservamos a salvação pela fé mais obras. Se esse fosse o caso, o crente poderia se transformar em auto-salvador. Ora, existe apenas um Salvador, isto é, a Pessoa de Jesus Cristo e a obra que Ele realizou na cruz. Tiago estava mostrando o tipo de fé realmente salvadora, a qual, se eles possuíam, deveria ser demonstrada. Como nossas ações sempre resultam daquilo em que cremos, Tiago estava pedindo que a igreja lhe mostrasse a sua fé.
         Ele prossegue, no verso 21: “Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?”

         Em que sentido Abraão foi justificado, visto como ele já havia, antes, sido declarado justo por Deus? Tiago está dizendo, ao contrário de Paulo, que Deus podia ver que Abraão era justo e que Ele  já lhe havia imputado justiça. Contudo, até que Abraão levantasse sua faca contra Isaque, em obediência, somente Deus conhecia a sua justiça. Ao fazer isso, Abraão demonstrou fisicamente sua confiança em Deus, tendo sido colocado em posição de comprovar a genuinidade de sua fé.
         Em seguida, Tiago responde à pergunta no verso 22: “Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada”.  Então, a sua fé estava cooperando juntamente com as suas obras, as quais apenas comprovaram a fé que Abraão já possuía. Primeiro, precisamos ter fé, para que nossas obras sejam aprovadas por Deus. Era sobre isso que Tiago estava preocupado naquela Igreja.
         Se Tiago quisesse dizer que Abraão foi justificado pelas obras, ele entraria em conflito com Paulo, o qual escreveu amplamente sobre este assunto em Romanos e Gálatas, mencionando, inúmeras vezes, que somos justificados pela fé (somente).
         Paulo declara em Romanos 4:2-3: “Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. Pois, que diz a Escritura?”. Eis uma boa pergunta. Vejamos a resposta, no verso 5: “Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça”.
            Quando lemos Gênesis 4:10, vemos que Abraão foi justificado antes de obedecer a Deus e de receber a circuncisão. Tudo isso aconteceu antes que o seu filho Isaque tivesse nascido; portanto, sua justiça foi por Deus imputada somente pela fé.
Em Romanos 4:23-25, lemos: “Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta, mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor; o qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação”.
            Mais tarde, Tiago declara em Tiago 2:23-24: “E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé”. E a Escritura foi cumprida, pois diz: “E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça”. E ele foi chamado amigo de Deus (verso 24). Vemos, portanto, que um homem foi justificado pelas obras e não apenas pela fé.
         Paulo e Tiago estão discutindo sobre dois ângulos diferentes. Quando se observa isso mais cuidadosamente, a tensão entre ambos é resolvida. Paulo discute teologicamente como um pecador passa a ser considerado justo diante de Deus. Tiago se preocupa com o tipo de fé que resulta da salvação, visto como está se dirigindo a um problema particular que surgiu na Igreja de Jerusalém. Se alguém não apresenta obra alguma resultante de sua profissão de crença, será que essa fé é verdadeira? Pode ser uma fé salvadora? As obras feitas em Cristo falam de uma procedência viva da fé. Não fazemos boas obras para ser criados em Cristo, o que isso poderia significar, mas porque “fomos criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”. (Efésios 2:10).
         Este é o ponto que Tiago deseja enfatizar, ou seja, que nossa fé é demonstrada pelas nossas ações em favor do próximo [Gálatas 5:14]. Esta é a verdadeira fé. Jesus disse que deveríamos praticar boas ações para glorificar o Pai celestial. A Bíblia jamais condena que tenhamos fé somente, mas (condena que tenhamos) uma fé que é morta, uma vazia profissão de fé. Sua aridez interior é demonstrada pela falta de vida exterior. As boas obras e a obediência demonstram nossa fé às pessoas que estão próximas de nós e elas glorificam a Deus.
         Biblicamente, nossa fé já está viva, antes do batismo e de qualquer outra obra, e não se torna mais viva depois. A fé é um princípio ativo em todos os aspectos da vida cristã. Romanos 14:23 diz: “... tudo o que não é de fé é pecado”. Então, tudo deve ser feito por fé. Vivemos de fé em fé.
         Então, se queremos mais um suporte bíblico, outra passagem comprovando que Tiago não estava dizendo que as obras salvam, vamos ler:

        “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”.

        Somos salvos exclusivamente pela fé, a qual é comprovada pelas nossas obras. Estas não têm qualquer merecimento diante de Deus para a salvação, pois somos “criados em Cristo Jesus para as boas obras”Se as boas obras pudessem salvar, então deveríamos fazer boas obras, a fim de sermos criados em Cristo Jesus e não é isso que o texto diz.
        Tito 3:5 diz: “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo”.Continuamente, a Bíblia deixa claro que não depende do homem ganhar a salvação. Ela provém exclusivamente de Deus [que nos salvou e nos regenerou pelo Espírito Santo].
         Voltemos a Romanos 4:4-5: “Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça”.
            Em Romanos 11:6, Paulo declara“Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra”. Ou se é salvo por uma ou pela outra, não por ambas, pois são duas Alianças diferentes.           
         Filipenses 3:9: “E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé”.
         Gálatas 3:22: “Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes”.
            Na 1 João 5:4-5, lemos: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?”  O verso 5 mostra que quem possui fé no Filho de Deus vence mundo. [A única fé salvadora é a que foi depositada no Filho de Deus, a qual não provém de qualquer cerimônia ou feito].
“TODO aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido”. (1 João 5:1).
         “Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome”  (João 20:31).
         “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta” (Tiago 2:26).
As obras demonstram simplesmente o que está vivo em nosso interior. As obras de uma pessoa manifestam exteriormente a realidade da fé, que não se pode ver. Somente DEUS pode ver o coração; o homem vê apenas a parte exterior. O fruto produzido por uma árvore mostra que ela é viva, saudável e produtiva. Não é o seu fruto que a torna viva, mas sua natureza interior. Primeiro, a fé é viva para produzir boas obras, mostrando exteriormente o que é invisível interiormente.

Let Us Reason Ministries - “Without Works Your Faith Is Dead”.
Traduzido por Mary Schultze, em 18/01/2007

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

JESUS VAI TOCAR VOCÊ

Hoje eu tenho forças pra cantar
                       
Demonstrar o quanto estou feliz
           
Tenho Deus que me faz sentir assim
                
Vou falar a quem quiser ouvir

A quantos eu puder
        
Que Jesus tem a paz que você quer.
     
Se motivos não te deixam ver
                  
Tudo o que Jesus sente por você
              
Feche os olhos Ele vai tocar você.

léo b gomes

A TENDA DOS JUSTOS



Meus amados , 
é com grande alegria e indizível gratidão ao Senhor que lançamos mais esta semente para o Reino! Liberamos profeticamente para nossa Nação um novo tempo de profunda restauração da nossa casa interior como habitação do Senhor e consequentemente a restauração da nossa casa a fim de edificar um Lar para que ele floresça como a Tenda dos Justos! Famílias restauradas significa a Igreja restaurada!
O Senhor chama a todos nós comprometidos com Ele nesta hora!
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domingo, 4 de agosto de 2013

Rodolfo(ex-Raimundos) solta uma “BOMBA” no Palco da Idolatria Gospel!



rodolfo
Seria uma “voz clamando num deserto”? Ou uma lagoa da fantasia sendo impactada pela força da verdade? Não sei. Mas o que podemos dizer é que Rodolfo Abrantes chocou na Lagoinha!
Em um culto da ConfraJovem que foi realizado no fim de julho de 2013 o cantor (ex-Raimundos) soltou uma bomba no altar da idolatria Gospel:
“Existe uma cultura idólatra dentro da igreja cristã brasileira e precisa ser arrancada deste lugar. Nós não temos um Papa. Nós só adoramos a Jesus, mas todas as vezes que você idolatra um servo ou uma serva de Deus que sobe num altar você tá declarando que Jesus tá em segundo lugar. É preciso arrancar isso dentro do teu coração. Eu quero levantar um clamor pelo fim da cultura gospel, pelo fim dos artistas gospel, pelo fim do mercado gospel, pelo fim dos fãs gospel”, disse Rodolfo.
Rodolfo(ex-Raimundos) solta uma ‘BOMBA’ no Palco da Idolatria Gospel!
Rodolfo(ex-Raimundos) solta uma ‘BOMBA’ no Palco da Idolatria Gospel!
Diante do que vimos e ouvimos não dá pra saber se ele terá a oportunidade de voltar à Lagoinha, contudo, roguemos por dias melhores. Que a igreja evangélica brasileira possa reconhecer que uma Reforma(veja o vídeo abaixo) precisa ser feita urgentemente dentro dela!
Bispo Walter McAlister – Igreja em Colapso! Reforma é necessária!
Bispo Walter McAlister – Igreja em Colapso! Reforma é necessária!

domingo, 28 de julho de 2013

CURE SEU EGOÍSMO



Todo divórcio é resultado do egoísmo por parte de um ou de outro, ou de ambas as partes de um contrato de casamento. Alguém está pensando em conforto próprio, conveniências, liberdades, luxos, ou facilidades. 

Às vezes, as picadas incessantes de um cônjuge infeliz, descontente e egoísta podem finalmente ferir tanto quanto um grave ato de violência física. Às vezes as pessoas são incitadas a ponto onde elas erroneamente se sentem justificadas em fazer coisas muito erradas. Nada, claro, justifica o pecado. (Spencer W. Kimball)

sexta-feira, 26 de julho de 2013

O paradoxo do cristianismo do XXI – JMJ

O paradoxo do cristianismo do XXI – JMJ
Nesta última semana iniciou no Brasil a jornada mundial da juventude, jovens de todos os cantos do mundo vinheram até o Brasil para acompanhar os passos do Papa em sua peregrinação em alguns Estados brasileiros.
Fiquei impressionado com tamanha dedicação e alegria dos jovens que pude encontrar nos aeroportos de Brasília, Maceió e São Paulo, eram filas enormes e na maioria jovens vestindo a camisa do JMJ. O lema do novo padre é: Tocar o coração dos jovens, esse também era o propósito de São Francisco, visto que o Papa Francisco tem sua formação Jesuína e Franciscana.
Na Terça Feira começou a peregrinação do Papa nas terras Tupiniquins, um exemplo de humildade e simpatia. Um líder espiritual, internacional do porte do Pontífice, ele poderia muito bem exigir um carro de luxo e um belo de hotel cinco estrelas para tirar o seu santíssimo sono em paz. Mais não foi essa atitude dele, pelo contrário, preferiu carros simples e está perto das pessoas. A frase proferida pelo próprio Papa foi: O Papa precisa ter o cheiro das pessoas “rebanho” esse pensamento faz toda diferença quando é tomado por atitudes sinceras e não só por palavras.
Não quero venerar ou declarar ele como um santo, por que sabemos que suas atitudes são tomadas por uma fé em obras para salvação. Mais também acredito que precisamos melhorar muito como cristão e aprender com pessoas que mesmo não tendo a mesma Fé que nós, mais conseguem viver em um mundo egoísta e consumista,e olhar para as pessoas e vê-las como irmãos através de um olhar solidário cheio de compaixão.
A cultura de que as pessoas são descartáveis chegou até as igrejas, “grande” lideres de belas igrejas já não tem mais o cheiro de ovelhas, mais de homens de negócios. O maior exemplo foi Jesus sempre esteve onde se precisava Dele,ao invés de estar entre os poderosos, estava com os pobres e necessitados. As pessoas necessitam de líderes de verdade, que saibam a diferença entre coisas e seres humanos.
Avatar de Diego Ribeiro

Por 

Uma pessoa apaixonada pelo ser humano, visionário, missionário por vocação, atualmente estou pastoreando uma igreja em Maceió. Blogueiro, uma pessoa simples disposta a marca minha geração.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Nada Poderá nos Separar do Amor de Deus

Nada Poderá nos Separar do Amor de Deus
Satanás trabalha para que o cristão não saiba ou duvide que se encontra firme para sempre nas mãos de Deus, como se afirma em Romanos 5.2 e em muitas outras passagens bíblicas.
É impressionante como ele consegue cegar o cristão para as afirmações feitas pelo próprio Jesus, como esta que encontramos em Jo 10.27-29: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.”.
Ah, como isso fere ao diabo, saber que Ele não poderá ter no inferno a nenhum dos que Jesus genuinamente justificou e regenerou.
Por isso ele trabalha para infundir a dúvida no cristão, de que pertence realmente a Deus para sempre, e que Deus o aceita completamente como filho, apesar de suas imperfeições e limitações.
O diabo deseja que você creia que de alguma forma, você pode perder sua redenção e ele soprará sobre você para que se sinta inseguro e intimidado.
Por isso você deve colocar o capacete da esperança da salvação.
Esta esperança significa que você pode aguardá-la como coisa segura e certa, porque Deus é fiel para cumprir a promessa de salvá-lo eternamente e de que ninguém tirará você das mãos de Jesus e das mãos do Pai, como se lê em João 10.27-29 Romanos 8.32-39:
João 10:27-29 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.”
Rom 8:31-39 Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Valentes Também Choram!

Valentes Também Choram!
O dicionário onlinewikipédia define o choro em sua fisiologia como: “O choro, pranto (choro em excesso) ou ato de chorar ou lacrimejar é um efeito fisiológico dos seres humanos que consiste na produção em grande quantidade de lágrimas dos olhos, geralmente quando estão em estado emocional alterado como em casos de medo, tristeza, depressão, dor, saudade, alegria exagerada, raiva, aflição, etc. O sistema límbico, sistema do cérebro responsável pelos sentimentos, associa um estímulo emotivo com aqueles que já temos guardados, gerando algumas respostas, sendo que uma delas é o choro. Depois disso, várias substâncias envolvidas no processamento das emoções, como noradrenalina e serotonina, e. g., são liberadas. Através do sistema nervoso independente (responsável por ações como piscar dos olhos) causarão a contração da glândula lacrimal, liberando a lágrima”.
Ainda continua explicando o processo fisiológico do choro: “Esses fenômenos neurológicos e endocrinológicos são relacionados ao instinto de defesa do ser humano. Pode-se dizer que há alguns tipos de choro: o resultante de algum tipo de emoção espontânea ou simulada e o intermitente ou persistente, que pode surgir sem motivo e indica uma possível doença como depressão, por exemplo”.
Todos nós choramos! E confesso que o choro tem sido quase uma rotina na minha vida, por diversos motivos. Alguns ruins e outros extremamente bons. Quem nunca se sentiu triste e chorou? Quem nunca se sentiu amargurado e chorou? Quem nunca se sentiu alegre e chorou de alegria? A bíblia está repleta de pessoas que choravam. Homens, mulheres, reis, rainha, governadores, sacerdotes e profetas choraram. Alguns constantemente e outros um pouco menos. O profeta Jeremias é conhecido por ser um profeta chorão. Jesus chorou por algumas vezes também e falar isso espanta muita gente..
Jesus chorou pois era homem como todos nós. Tinha sentimentos e sentia dor. Jesus era 100% homem e 100% Deus. Chorou no Getsemani e neste dia o seu choro foi tão intenso que o seu suor transformou-se em gotas de sangue devido ao seu grande sofrimento (Lucas 22:44). Chorou ao ver Lázaro morto e suas irmãs chorando (João 11). Chorou por Jerusalém que o rejeitou (Lucas 19:41).
Fato é que valentes choram. Só os mortos não choram mais! Então você valente, que tem chorado assim como eu, existe uma bem aventurança para aqueles que choram! (Mt 5:4)
O que não podemos é viver abatidos e amargurados porque o espírito firme irá te sustentar na doença e o abadito é insuportável (Proverbios 18:14)
Shalom
Gabriel Félix
www.gabrielfelix.com

domingo, 30 de junho de 2013

PORQUE GANHAR ALMAS?

            
                                                                


                PORQUE AS ALMAS ESTÃO INDO PARA O INFERNO SE NÓS NÃO GANHÁ-LAS
Apocalipse 20:15 – II Coríntios 5:11 fala do terror do Senhor. Há dois terrores a frente se nós não ganhá-los. Inferno para o pecador e o Tribunal de Cristo para os salvos.

             PORQUE  GANHAR ALMAS FAZ O DIABO FURIOSO
Atos 13:6-13 Nada faz o diabo louco ou mais agressivo contra um filho de Deus do que para o Cristão ser um ganhador de almas.

            PORQUE ESTAR DEUS BEM SATISFEITO  - II Coríntios 5:9
Aceitável significa bem satisfeito. A fim de estar bem satisfeito ao meu comandante no serviço eu tinha de satisfazer as suas necessidades. Deus exige de nós para ganhar almas. Mateus 28:18-20.

           PORQUE GANHAR ALMAS É O TRABALHO QUE CRISTO DEU-NOS PARA FAZER
João 15:16 e 20:21 – Por que temos uma luz? Mateus 5:16. Por que ir para todo o mundo? Por que Deus nos deu poder Atos 1:8. Por que Deus ordenou-nos? João 15:16. Você pode ter um emprego público, mas o seu não. Eu trabalho é para ganhar almas.

            PORQUE DA ALEGRIA QUE É EM GANHAR ALMAS
I Tessalonicenses 2:19 e 20 – Traz alegria para nós mesmos, alegria para a igreja, alegria para o Senhor, e alegria para aquele é salvo.

            PORQUE É QUE NOS MANTÉM LIMPOS E PERTO DE DEUS
I Coríntios 15:34 Um apóstata não pode ganhar almas para Deus de forma consistente.

           PORQUE GANHAR ALMAS É A COISA MAIS PRÓXIMA AO CORAÇÃO DE DEUS – João 15:8, João 3:16.
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