domingo, 30 de junho de 2013

O coração daquele que faz discípulo

Lucas 8.15

Esse texto nos mostra que Jesus se refere àqueles que compreenderam e receberam sua palavra no coração. Agora precisam aprender a discipular. "A semente que caiu na boa terra, são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança".
Jesus foi o maior discipulador de todos os tempos. Ele formou doze discípulos, e Seus doze formaram multidões de discípulos.
Nós, nação MCN, também conquistaremos o Estado do Acre, o Brasil e as outras Nações da terra e assim formaremos multidões de discípulos.
Vejamos, como fazer para ter um coração de discipulador.
1. Ter o coração curado.
O discipulador tem que estar com seu coração curado.
Deus deu uma visão para Isaías na época dos Reis de Judá, mostrando como estava o coração do povo de Israel. Eles estavam com o coração enfermo e por esta razão não podiam cuidar de outros, estavam morrendo a cada dia (Is. 1.5).
Como está teu coração? Talvez você diga: Está tudo bem, mas tem algumas coisas que não andam bem. Então precisamos ir à Deus em oração e orar como Davi: "Sonda-me, Ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos". (Sl 139.23). "Dá-me um novo coração, cria em mim um coração puro" (Sl 51.10).
Precisamos cuidar do nosso coração. Disse Jeremias "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto: quem o conhecerá?" (Jr 17.9). Somente Deus conhece os desígnios do coração do homem e somente Deus pode trazer a cura para o coração do homem.
Em Ez 11.18-19, Deus disse para o profeta Ezequiel: "Lance fora todos os ídolos detestáveis todas as abominações, eu dar-lhe-ei um só coração, Espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne".
2. Entregar cem por cento o coração ao Senhor Jesus. Para conquistar as nações da terra, precisamos estar aliançados, comprometidos cem por cento com a palavra de Deus e com a liderança que o Senhor Jesus colocou em nossas mãos.
Precisamos amar a presença de Deus e buscar intimidade com Ele todos os dias, apresentando o coração. A intimidade com Deus nos leva a ouvir sua mansa e suave voz.
Êxodo 33.12-23 nos mostra o nível de intimidade que Moisés tinha com Deus. Não vale a pena servir ao Senhor de qualquer jeito. Existe um inimigo que nos rodeia procurando algo para nos acusar.
Conclusão: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração". (Prov. 4.23).
O Espírito Santo está atento ao nosso clamor. Entrega a Ele sem reserva todo o teu coração, Ele tudo vê e tudo pode.
O Senhor é contigo, não te deixará nem te desamparará e te fará um discipulador de excelência, que conquistará as nações da terra.
Autor: Fca. Elizabete Tenório dos Santos, 12 da pra Silvia Sales Marinho da MCN. R.Branco. Acre. Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...