sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Fé nos seus sonhos



Paz e graça do Senhor Jesus.
Vivemos em uma sociedade exigente e individualista.
Onde você estiver ou for, você será exigido, você será cobrado, produza, produza e produza.
Para ter resultado hoje, você tem que comprometer o seu dia, a sua noite, os momentos com a família, o seu final de semana, as sua férias, o seu lazer.
Neste processo, quantos sonhos têm sido prematuramente abortados.
O que sonhamos hoje, muitas vezes não dura uma semana ou mesmo uns dias.
Não há Constancia, não há insistência na busca da realização dos nossos sonhos.
Talvez porque o seu sonho não é o modelo do mover ou da moda de hoje.
Talvez não seja o que muitos esperam de você, ou ate se sintam constrangidos.
A questão a ser respondida é? Se ainda temos fé para lutar até alcançarmos os sonhos ou será um luxo que apenas poucos têm a oportunidade de experimentar?
Á três coisas que eu quero compartilhar com os amados antes de respondermos estas questões.
1= O que fazer para alcançar os meus sonhos?
Não julgue, não critique e não reclame.
Quantas pessoas tem sido confrontadas, magoadas, por causa dos seus sonhos.
O que é isso? Como pode ser? Você não pode ter esse sonho! Isto não é para você.
Eu tenho mais qualidades, tenho mais experiência, estou qualificado para isso, acaso Deus agora vai colocar você numa posição que eu terei que me sujeitar a você.
Imagine a decepção e a frustração que José teve diante de seus pais e de seus irmãos.
Era como se aquilo que ele tinha sonhado não pudesse ser realizado.
Quantas criticas você tem ouvido de parentes, amigos, colegas de trabalho, de escola ou faculdade, na igreja.
Quando você critica alguém por aquilo que ela não faz ou se faz com má vontade ou desleixo, você esta abrindo as portas na sua vida para o desanimo e para a desistência de algo que seria de qualidade para você como um aprendizado, um estreitamento de laços, uma visão clara de algo que você não vê agora.
E por não entendermos isso, reclamamos de tudo.
Nada vai bem, nada esta a nossa altura, do nosso agrado, ninguém faz do jeito certo, não tem jeito para isso, nada vai dar certo.
Que pregação ruim, que louvor desafinado, a mesma campanha de sempre, meu discípulo não quer compromisso, não frutifica.
2= O que você faz é o parâmetro da fé que você deposita nos seus sonhos.
Quantos sonhos são perdidos por circunstancias ou situações da nossa vida, algumas com mais importâncias outras nem tanto.
Quantos são perdidos no primeiro estágio do julgamento, da critica ou da reclamação.
Muitos permanecem presos num poço como José por muitos anos, alguns não saem mais de lá.
Só a aplicação da fé será capaz de resgatar os seus sonhos.
3= Semeiem mesmo que pareça duro ao coração, incompreendido pela mente, e doido no seu bolso.
Semeie na vida na vida dos seus lideres aquilo que você espera que seus filhos vão colher.
Semeie na obra de Deus e terá parte dos tesouros escondidos que são dados sem medida.
É principio Bíblico?
Com à medida que medirdes vos mediram a vós outros.
Tudo aquilo que plantares certamente colhereis.
Aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente.

Hoje é dia de resgate e de realização de sonhos.
Eu quero orar com você agora.
Pai amado, em nome do Senhor Jesus cristo de Nazaré.
Eu não entendo os teus caminhos e nem os teus desejos para que eu os cumpra.
Muitas vezes não entendo as dores deste caminho.
Mas, se a coroa de espinhos te feriram, sendo o cabeça suportaste, eu sendo o teu corpo, sendo parte do teu corpo, tudo suportarei por amor do Teu Nome, que estas acima de todo o nome.
Danos Senhor mais graça, passa seus dedos em nossos olhos, e consola-nos Senhor.
E nos faça outra vez, através do Teu Filho Jesus, sermos mais que vencedor.
Amém

Leonardo B. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...