sábado, 14 de setembro de 2013

Visão do reino dos ceus



 A Bíblia declara em


 Provérbios 29.18
 18 Onde não há visão, o povo perece, mas o que guarda a lei, esse é feliz..” [Kin James]

 A visão mencionada neste texto se refere a uma visão espiritual.
Visão espiritual produz direção. Providencia desafio e estrutura para a vida. Sem ela, o povo se torna espiritualmente morto. Desenvolver visão espiritual é o processo de reconhecer o propósito para o qual você foi trazido para o Reino de Deus.


Por que visão espiritual é necessária? Por que o povo perece sem ela? A resposta é encontrada em um dos muitos exemplos bíblicos da visão espiritual.
Vejamos  a história do Profeta Eliseu e seu servo Geazi em

2 Reis 6.15-17.
“15 E o moço do homem de Deus se levantou mui cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos?  16 E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.  17 E orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.”

O povo de Deus, Israel, estava cercado pelos inimigos da nação da Síria. Havia muitos soldados, cavalos e carros de guerra. Quando o servo de Eliseu, Geazi, viu a grande força do inimigo, ele temeu. Ele clamou a Eliseu, “O que nós faremos?” Eliseu disse-lhe: “Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles” (v.16).

Então Eliseu pediu a Deus para que abrisse os olhos de Geazi e permitisse-lhe ver o mundo espiritual. O pedido foi atendido e Geazi viu as forças espirituais de Deus rodeando Israel.

Neste exemplo, Deus realmente deixou Geazi ter uma visão espiritual com seus olhos naturais. Mas o ponto importante é que sem visão espiritual o povo de Deus não pode ver além das circunstâncias naturais da vida. Como Geazi, eles são derrotados pelos poderes do inimigo que vêem operar no mundo natural em volta deles. A visão deles está focalizada em seus problemas e suas vidas se tornam um ciclo de clamar “o que faremos?” Sem visão espiritual eles não podem ver e compreender o divino plano de Deus.

Antes de nascer de novo, você estava cego pelo pecado. Através da salvação pelo sangue de Jesus sua cegueira básica foi curada.  Hoje, já aceitamos a Jesus sabemos que somos redimidos pelo sangue de Jesus e como diz romanos quem nos separara do amor de Deus?
 Romanos 8:39 
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá SEPARAR do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

 Todavia , perdemos a visão de  Deus ,  nos esquecermos do propósito da redenção da cruz de cristo, diariamente  gastamos nosso tempo com a TV, internet, redes sociais, colégio faculdade e imensas horas com coisas “furtis”, e por que não lembrar das muitas horas vendo videos no youtube  para nos roubar belas risadas,  nem se quer  lembramos de Cristo.
Olhando para as igrejas vemos multidões sendo atraídas pelas campanhas: 7 sextas feira para seu milagre, chega de migalhas, campanha da casa própria , dê sua oferta para que Deus te abençoes em dobro. Percebemos uma geração que busca somente as obras da mão de Deus e não querem nenhum compromisso com o plano de salvação de Cristo.
Daí te pergunto Qual é o propósito da salvação?
Jesus passou os três anos e meio de seu ministério “pregando o evangelho do reino” 
Mateus 4:23
 ” E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.”
 Tudo o que ele disse e fez durante esse período de sua vida estava relacionado com o reino. Enquanto narrativas paralelas mostram Jesus falando sobre “o reino de Deus”, Mateus cita-o 33 vezes, dizendo “o reino dos céus”.
A designação reino dos céus é bem apropriada. Ela reforça lindamente a explicação que Jesus deu a Pilatos a respeito de seu reino, quando disse: “O meu reino não é deste mundo” (João 18:36). Positivamente, O reino veio do céu; seu governo, suas leis, seu modo de vida, de pensamento e de adoração são aqueles do céu; a grande nação da qual os santos são cidadãos está agora centrada no céu.
 Filipenses 3:20
“ Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, “
O propósito da salvação significava voltar a encontrar-se com Deus no fim do dia no jardim de Deus, como era no principio com o 1º° Adão,
Gênesis 3: 8-9
 “Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. 9 E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?”
Outrora, a comunhão/intimidade com Deus, perdida por causa do pecado, vemos que Adão e a Eva pecarão e foram excluídos do jardim , separados da comunhão com Deus ,
 Gênesis 3: 23-24
 “O Senhor Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado.  24 E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida.”
Romanos 3:23
- "Porque não há diferença: TODOS pecaram e destituidos estão da glória de Deus."
Com a desobediência veio o pecado, com o pecado a morte com a morte a condenação ao inferno
Jesus veio para pagar o preço da reconciliação do Homen com Deus , pelo seu imenso amor , se fez o caminho para podermos voltar a comunhão com Deus, agora , não mas no Jardim, mas em seu reino.
1 Pedro 2:24
 "Levando Ele mesmo em SEU corpo os NOSSOS pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas Suas feridas FOSTES SARADOS."
Mas se seu reino não é deste mundo
 “O meu reino não é deste mundo” (João 18:36).
Logo o reino veio do céu; seu governo, suas leis, seu modo de vida, de pensamento e de adoração são aqueles do céu;  Importa que seus cidadões também tenham princípios celestes e não terrestres. E quem são os cidadaoes deste reino?
Mateus 5:19
“Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.”
Mateus 13:44
“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.”
Reino dos Ceus
 [W. E. Vine] diz que a palavra traduzida como reino “é principalmente um substantivo abstrato significando soberania, poder real e domínio...; e daí, transformando-se num substantivo concreto para indicar o território ou o povo sobre quem o rei domina... É usado especialmente para o reino de Deus e de Cristo. O reino de Deus é: a) a esfera do domínio de Deus,... b) a esfera em que a qualquer dado momento, seu domínio é reconhecido” (Expository Dictionary of New Testament Words).
 Alguns princípios para alcançar o reino e Dos Ceus:
1.    Obediência:
1samuel 15:22” Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o OBEDECER é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.


Mateus 7:21
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”
2.    Seja desbravador:
Mateus11: 12
” E, desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao Reino dos céus, e pela força se apoderam dele.”
Josué 1:6-7
 “6 Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.  7 Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.”

3 Focalize :Os céus
Apocalipse 21
“1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.  2 E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. 10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. 11 E tinha a glória de Deus. A sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.”
Conclusão
Não se limite as coisas naturais, Deus tem nos chamado para um propósito maior. Tudo que hoje vemos passará, “Mateus 6:19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a TRAÇA e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;” Jesus morreu na cruz para que podermos viver toda a eternidade com Deus, em seu reino. Foque sua vida na eternidade e nada te separar do amor de Deus .
“[Arde Outra Vez/ Thalles Roberto ]
Eu não quero mais viver
Longe da Tua presença, meu Senhor
Hoje, quero voltar, voltar ao início de tudo
De quando eu era feliz
Sentia a Tua presença
Caminhava ali, no seu jardim
Te encontrava todo dia
Mas me perdi, Senhor, no caminhar
Tentei andar sozinho
Na aventura dessa vida
Foi só ilusão
Confesso que andei perdido, sim
Mas, hoje, eu Te devolvo um coração
Arrependido de tudo o que fez
Quero voltar, Senhor, para os Teus rios
Voltar, Senhor, para os Teus rios
Me molha, me lava
Me ensina, me inspira
E arde outra vez no meu coração
Me molha, me lava
Me ensina, me inspira
E arde outra vez no meu coração
[....].
Juliano L Silva

Igreja : Luz para os povos ministério apostólico – Brazlândia-DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...