quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

JACÓ


Genesis 32. 22-31

Jacó estava voltando da casa de labão seu sogro com sua família,
Ele ficou mais rico que labão
Ele vai se encontrar com seu irmão Esaú
E ele esta com medo porque seu vai mata-lo
 Ele manda um monte de presente pensado que irá amenizar o confronto
E ele tinha noticias de que vinha 400 homens da parte de Esaú para encontrar com ele, e ele diz : eu to frito.
Eles vão me matar, e ele manda as mulheres e as crianças para o outro lado para escapar.
E ele passa a noite sozinho no Val de jaboque, pensando : como eu vou enfrentar isso.
De repente na noite escura, sem ver ninguém, se escutar um barulho algum.
Alguém pega ele pelas costas, “Jacó achava que era um dos homens de Esaú que me descobriu.
Ou ele me mata, ou eu mato ele.
Foi a maior e a melhor das lutas do UFC
Pena que não tinha televisão para mostrar.
Rolaram no chão, chute, braçada, Jacó estava lutando pela vida.
E depois de passado vários rounds.
Ele da de cara a cara com o cara. Bateu de rosto.
E ele percebeu que não era homem. Ele descobre algo.
Não é um homem com quem eu estou lutando.
E quando ele percebe, a pessoa com quem ele estava lutando percebeu, e largou Jacó.
E saiu como fosse embora.
E Jacó grudou nele e disse, agora sim, eu não te largo se não me abençoar.
E ele perguntou para Jacó, qual é o seu nome?
Meu nome é Jacó, porque é usurpador.
Mas hoje eu mudo o seu nome de Jacó para Israel.
Porque como príncipe, lutas-te com Deus e vencestes.
Jacó não estava lutando com o homem.
E quando Deus largou Jacó, Ele lhe tocou na coxa.
Agora, como que Jacó vai enfrentar Esaú com seu exercito, se ele lutou a noite toda, e agora esta apoiado num cajado.
E Deus esta dizendo: Jacó onde eu quero te levar, você não vai precisar de força física.
Você não vai precisar de capacidade humana.
Você vai apenas precisar de Deus.
E no mesmo lugar da sua maior vergonha, também será o lugar da sua maior vitória, da sua maior honra.
Isaias profetiza dizendo que no lugar da sua vergonha, Deus te dará dupla honra.
No lugar de derrota, é o lugar que Deus vai te levantar para ser vitorioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...