sábado, 23 de novembro de 2013

Reavivados Pela Palavra


       É a palavra que aviva Sal. 119.50_ O que me consola na minha angustia é isto: que a tua palavra me vivifica. Jer 5 . 14b_ converterei em fogo as minhas palavras na tua boca. Quando nós formos realmente reavivados pela palavra é isso que acontecerá conosco, a palavra do Senhor se transformará em fogo e queimará tudo aquilo que o inimigo tem colocado nas nossas vidas.

        Três grandes momentos de avivamento produzidos pela Palavra de Deus
1_O avivamento nos dias do Rei Josias 2 Cr 34.29-33 O rei aqui tirou todas as abominações da terra  que eram dos filhos de Israel,  obrigou o povo a seguir a Deus, o que tem nos impedido de servir ao Senhor? Fica está pergunta para que você pense!!
2_O avivamento produzido por Esdras  Ed 9.4 aqui o povo se casou com mulheres estrangeiras e isso era pecado, o povo caiu em si, e eles despediram, mandaram embora as mulheres  e seus filhos que fizeram ele pecarem.
3_O avivamento produzido por  Neemias Ne 8.5,6,9-12, no vers. 18º motivo do avivamento. Dia após dia, leu Esdras no Livro da Lei de Deus, desde o 1º até o último, e celebraram a festa.
Você quer ser avivado?  Leia à Palavra de Deus, retire tudo àquilo que te afasta Dele, busque Nele o que você precisa: conhecimento, sabedoria, graça, força, humildade, amor, paz.......tudo isso e mais milhões de coisas encontramos na Palavra de Deus.
Precisamos comer a Palavra de Deus. Quando o povo ouve e come a Palavra, se enchem de alegria e júbilo. Jr 15.16 Achadas as tuas palavras, logo as comi, as tuas palavras me forma de gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó Senhor, Deus dos Exércitos. Você quer ser forte, sábio, alegre  leia a Palavra de Deus.
       Vejamos 5 exemplos de coisas que a Palavra de Deus faz:
       1 _A palavra de Deus nos sara. Sal 107.20 Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal.
A Palavra de Deus cura, ela nos transforma, toda enfermidade física, espiritual, emocional  tem que sair, porque a palavra de Deus tem poder amém.
       2 _ A Palavra nos liberta. João 8 .32 _  E conhecereis à verdade e a verdade vos libertará. 17.17 Santificai-vos na verdade, a Tua Palavra é a verdade.
Para que nós sejamos libertos de toda cadeia, toda muralha que nos prende, precisamos conhecer a Palavra de Deus, porque é Ela que nos da base, estrutura para lutarmos e sermos libertos de todo mal.
3_A Palavra nos livra do pecado. Sal 119.11  Guardo no coração as tuas palavras,
 para não pecar contra Ti. Quando estamos ao ponto de cometermos algum pecado, a Palavra o Espírito nos acusa, nos incomoda, geralmente antes de cometermos o ato. Agora se você só se lembrou da Palavra depois....algo está errado. Precisa buscar mais.
4_ A Palavra nos ilumina. Sal 119. 105. Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para os meus caminhos. 130. A revelação das Tuas Palavras esclarece e dá entendimento aos simples. A Palavra é que vai te guiar por onde você for, ainda que tu Andes pelo vale da sombra e da morte não temerás mal algum, porque o Senhor está contigo!
5_ A Palavra de Deus controla a natureza. Sal 147.18 Manda a tua Palavra e o derrete, faz soprar os ventos e as águas correm. 148.8  fogo e saraiva, neve e vapor e ventos procelosos que lhe executam a palavra.
Saraiva=Chuva congelada que cai em grãos, granizo. Procelosos,= tempestades, fortes
O Deus que nós servimos controla tudo, podendo assim está á nosso favor em todos os momentos das nossas vidas, basta nós estarmos firmes na sua Palavra, entendendo o que Ele tem de promessas e deveres, se fizermos direitinho o que Ela nos manda, seremos mais que vencedores.
Nem olhos viram nem ouvidos ouviram, jamais subiu ao coração do homem o que Deus tem preparado para nós. Amem.
Nós podemos usar aqui à frente para falarmos de muitos outros assuntos: esportes, problemas, política, economia, mas o que realmente vai impactar às vidas quando  falarmos da palavra de Deus, porque quando a Palavra é pregada o Espírito de Deus se manifesta Atos 10.44 ainda Pedro falava estas coisas quando caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a Palavra.
Na época dos apóstolos ouve um grande mover, a Palavra de Deus crescia e se multiplicava grandemente, quase toda a cidade parava para ouvir a Palavra e o poder de Deus era liberado e mais vidas eram atraídas pelos feitos do Poder de Deus.
Jer. 23.29_ Não é minha Palavra fogo, diz o Senhor e martelo que esmiúça a penha? A Palavra queima, arde, quebra e muda qualquer vida, basta querermos.
Três coisas que não podemos fazer com a Palavra de Deus:
1_ Mercadejá- la Tirar proveito ou lucro ilícito de:  2 Cor. 2.17 Porque nós não estamos como tantos outros, mercadejando à Palavra de Deus, antes em Cristo Jesus é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.  Isso fala também de dízimos e ofertas, seja fiel à Palavra, não endureça o seu coração, Deus tem muitas bênçãos financeiras para nós, mas muitas vezes duvidamos quando não somos fieis à sua Palavra.
2_ Adulterá-la.  2 Cor.4.2 pelo contrario, rejeitamos as coisas que , por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando à Palavra de Deus, antes nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
Apc.22.18.19 Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico : Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro, e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.
O negocio é sério não mecha na palavra, muitos por ai, estão adulterando-a para tirar proveito, lucro em cima das pessoas, mas Deus está vendo e estes  serão cobrados por isso, não deixe de buscar a Deus por causa de erros humanos, todos nós falhamos, somos pecadores, não olhe para homens e sim para Deus.
1 Tim.6.5 alterações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro.
Todas as palavras de Deus são verdadeiras Sal.119.160 As tuas palavras são em tudo verdade deste o principio, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre.
Toda palavra de Deus se cumpre, se cumpriu na vida de Noé, de Davi, Abraão, Isaque e de Jacó e vai se cumprir na sua também, hoje nós precisamos ter uma mentalidade nova, que este ano que se inicia, aquilo que fizemos que desse certo continuemos a  fazer, aquilo que deu errado mude de estratégia peça direção a Deus, tenha uma nova atitude, uma nova maneira de pensar, assim nós seremos ricamente abençoados.....!!! Deus tem um novo avivamento pras nossas vidas, que começou ontem e permanecerá no ano de 2013.
Que atitude devemos tomar o que devemos fazer??
Oseias 14.2 Volta ó Israel para o Senhor, teu Deus, porque pelos teus pecados, estás caído. Tende convosco palavras de arrependimento e convertei-vos ao Senhor; dize-lhe: perdoa toda iniquidade, aceita o que é bom e em vez de novilhos o sacrifício dos nossos lábios.
Tiago 1.22 torne-vos, pois praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...