segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Promessas de Deus aos homens

1-    Ele promete ajudar-nos na conversão. Ez 36. 26-27  Dar-vos-ei  coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei um coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei com que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis.   Deus quer mudar seu interior,  transformar-te  por dentro, no exterior tanto faz, a marca do seu xampu, mas pra lavar sua mente só com o sangue de Jesus. Ele quer agir, fazendo uma metamorfose: coração de pedra, para coração de carne, desobediente para obediente, nervoso, para calmo, brando. Mudar também o seu caráter, que é a soma de todas as influências, positivas e negativas, aprendidas na vida de uma pessoa. Se você tem o caráter defeituoso, Deus quer mudar o seu caráter.
2-    Deus promete bonança e segurança. Lev. 26. 3_12  Se andares nos meus estatutos, guardardes os meus mandamentos e os cumprirdes. 12-Andarei entre vós e serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo.   Se nós abandonarmos a religiosidade, isso virá sobre a nossa vida, no dia do encontro Deus falou comigo antes da minha  ministração   já pensou se eu agisse com o homem da mesma forma que ele age comigo, vou a igreja somente aos domingos, oro só quando vou a igreja, leio a bíblia só de vez em quando, Deus diz assim: vou cuidar de você só nas sextas- feiras, irei te abençoar  somente aos domingos, hoje não teria ninguém aqui para contar a história, irmãos Deus é maravilhoso, Ele é perfeito, precisamos dar mais valor ao Deus que servimos, não estou falando isso, pra você largar o trabalho, abandonar sua família, para de estudar, não, mas precisamos tirar um tempo para falarmos com este Deus que nos traz alegrias e segurança, amém.
3-     Ele nos promete amor eterno. Is. 54.10 Por que os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos: mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o Senhor, que se compadece de ti. Outra tradução diz: As montanhas podem sumir, os morros podem desaparecer, mas nada pode separar você do meu amor eterno. O trato de paz que fiz em seu favor nunca será quebrado. Que prova de amor mais linda,  mesmo que você não se lembre de mim, não fale comigo como deveria, mesmo que você peque,  jamais meu amor te abandonará.
4-    Deus promete aliviar nosso sofrimento. Sal. 107.6 Então na sua angustia, clamaram ao Senhor, e Ele os livrou das suas aflições  Passamos por muitas dificuldades, decepções, problemas, mas o Senhor te livra, te dá sabedoria, para você passar por cada uma delas.
Apc.21.4a E lhes enxugará dos olhos todas as lágrimas.  Deus sabe o quanto você tem chorado, ele conhece cada uma das tuas aflições, mas esta noite ele enxuga cada lágrima que cai dos teus olhos e te diz; Eu sou contigo filho meu, esta peleja, este problema, não é nada comparado a benção que eu estou trazendo pra ti.
5-O Senhor levanta-nos das quedas_ Sal. 37.23-24   O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz( se alegra), se cair não ficará prostrado,porque o Senhor o segura pela mão.    O cair é do homem mas o levantar é de Deus, Ele te torna firme, inabalável como a rocha, mesmo que você caia o Senhor sempre estará pronto para levantar-te. Mat.28. 20, Eis que estou convosco até a consumação do século. O Senhor não te abandonará, estará sempre ao seu lado, para te ajudar, te auxiliar, dando sabedoria....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...