segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ariovaldo Jr. classifica Lucinho Barreto e “Loucos por Jesus” como criação da Indústria Gospel Idiota e afirma: “É um tio quarentão querendo ser jovem”

Ariovaldo Jr. classifica Lucinho Barreto e “Loucos por Jesus” como criação da Indústria Gospel Idiota e afirma: “É um tio quarentão querendo ser jovem”
Em entrevista à Missionária Raquel Elana, colunista do Gospel+, o Pastor Ariovaldo Júnior, pastor da Igreja Manifesto Missões Urbanas do Ministério Sal da Terra e criador da BíbliaFreeStyle, uma ferramenta feita especialmente para alcançar os jovens, rebateu as críticas que vem recebendo. Para ele, pastores se sentem ofendidos quando os membros aprendem a pensar. Disse ainda que nunca imaginou que a Bíblia FreeStyle fosse tão útil para que pessoas compreendessem o Evangelho. Sempre polêmico, o pastor classificou Lucinho Barreto, pastor da Lagoinha e fundador do movimento Loucos por Jesus de “um tio quarentão querendo posar de jovem”. Veja mais na matéria abaixo:
Como se deu sua conversão? Me converti ainda no colegial, quando fui evangelizado por um amigo através do Heavy Metal cristão (que na época era bem novidade). Fui andando junto com ele e percebi que eu precisava daquilo que havia na vida daquele cara, mesmo eu ainda não entendendo do que se tratava. Era Deus.
Como começou seu ministério? Eu e este cara que me evangelizou começamos um ministério para falarmos de Cristo nos lugares que frequentávamos antes. 7 anos depois, isso tinha se tornando em algo interdenominacional e com vários frutos. Aí fomos desafiados a plantarmos uma Igreja. Algum tempo depois isto se tornou realidade. Alcançamos centenas de pessoas, sem sombra de dúvidas. Muita gente mudou de vida graças ao trabalho que fazíamos nas ruas.
Como você vê a “cultura Gospel” instalada no Brasil? O gospel era legal no começo dos anos 90. Mas virou uma indústria infernal. Não creio que haja cura pra este processo. Mamom tomou o lugar de Jesus na produção musical e de eventos. As bandas boas e que realmente valham a pena estão no cenário independente. Dificilmente achará algo que preste em gravadoras. Show gospel hoje virou sinônimo de muito dinheiro. Acabou aquele ideal de tocar para levar o evangelho. Logo, a maioria dessas bandas se tornou inútil. Acho digno um músico cobrar, mas não pode chamar o que faz de ministério. Porque eu sou pastor e não cobro pela Palavra. Quem cobra pelo Evangelho é mercenário.
No Brasil, Lucinho Barreto é conhecido por seu estilo “radical” e alternativo? Você se identifica com o movimento que ele criou: Loucos por Jesus? Lucinho Barreto é uma criação dessa indústria gospel idiota. Ele é um tio quarentão querendo posar de “jovem”. Vive de imagens, de bordões e venda de produtos. O pior é o conteúdo. Bíblia num nível tão raso, que chega a ser deprimente. Triste é que parece que ele realmente acredita no que faz. Se isso for verdade, é mais uma vítima desse sistema religioso que ajunta pessoas mas não produz transformação de entendimento.
Como tem sido o feedback da Bíblia FreeStyle? A Bíblia Freestyle é muito criticada, principalmente por pastores e líderes que querem manter o “controle” de seus membros. Eles se ofendem quando as pessoas aprendem a pensar. Não parei com o projeto logo no começo por causa dos frutos. Nunca imaginei que algo tão simples pudesse ser tão útil para repartir o Evangelho com aqueles que não conseguiam entendê-lo, seja por limitações educacionais ou culturais mesmo. Todos os dias são vários emails de gente agradecendo e contando boas histórias sobre como perdeu o preconceito com as Escrituras e encontrou Jesus.
Veja a tradução de 2 Cor 5 na Bíblia FreeStyle:
Tamos ligados que se o nosso corpo em que Deus habita for pro beleléu, ainda temos uma casa que não foi feita por mãos de homens no céu. Por isso que vivemos a angústia de irmos logo pra lá, se obviamente a gente não for pego de maneira vergonhosa apesar de andarmos vestidos tentando esconder isso. II Cor 5
Conheça mais sobre a Bíblia Free Style aqui: http://bibliafreestyle.com.br/

Avatar de Raquel Elana

Por 

Raquel Elana, missionária da Junta Administrativa de Missões da Convenção Batista Nacional. Formada em Teologia, Pós Graduação em Jornalismo Político/ (Jornalista – MTb 15.280/MG) e Ministérios Criativos pelo IBIOL de Londres, é autora de 3 livros, entre eles: Anjos no Deserto - uma coletânea de testemunhos dos seus quase 10 anos de trabalho no Oriente Médio. Desde o ano passado está envolvida com o trabalho de atendimento aos refugiados da guerra civil da Síria. Veja este vídeo de divulgação para conhecer mais sobre nossas famílias e como desenvolvemos o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...