domingo, 7 de abril de 2013

Razões de ser dizimista


Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta; ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou”. (Gn 4.3-5)

A primeira razão para ser dizimista é a gratidão a Deus. Se cremos em um Deus soberano, misericordioso e que nos concedeu graça em seu amado sem que nada merecêssemos, um pequenino gesto de gratidão que podemos realizar é sermos dizimistas.

Se cremos em um Deus soberano, então isto implica que todas as coisas estão sobre o seu controle, tanto as chuvas que regra a terra, o sol que nos aquece, o vento que nos refresca, o sustento, a saúde e a vida, diante disto não nos resta mais nada a não sermos gratos a Ele por tudo, cultuando-o com as primícias de tudo a nós concedidas.

Se o Deus ao qual servimos em sua soberania nos concedeu graça no amado, e nisto nos libertou do “curso deste mundo” (Ef 2.2) o qual em suas faculdades nos escravizava e uma delas era o amor excessivo ao dinheiro ao ponto de alguém chegar a viver em função dele, implica que devo abandonar este pecado e contribuir fielmente ao Senhor em gratidão sem apego a bens materiais, pois deste mundo não levaremos nada.

Entretanto, se somos livres da escravidão do curso deste mundo então significa que Deus nos libertou de toda avareza, porém, não viver na avareza é uma questão que envolve a responsabilidade humana, assim como é nossa responsabilidade afastar de todos outros tipos de pecado. Diante da avareza a Bíblia nos adverte “não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam” (Mt 6.19), então não nos deixemos ser dominado pela ganância e sejamos em gratidão a Deus fieis na contribuição e não tardio em ofertar.

Se Deus em Cristo nos libertou, e não nos liberta para vivermos no pecado, mas em santidade, e que seremos iguais a Jesus quando ele se manifestar, e todo o que tem esta esperança – ser igual a Cristo – deve buscar a sua purificação, e que para sermos puros importa obedecermos aos seus mandamentos e princípios de Sua Palavra, e ser dizimista é um deles, pois do contrário estaremos roubando a Deus, e com isto pecando então é necessário sermos dizimistas porque Jesus também foi.

Enfim, a nossa gratidão em entregar as primícias de tudo quanto Deus nos concede é a expressão, bem como evidências de que somos salvos pelo Senhor Deus em Cristo Jesus.

Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda”. (Ml 3.8-9) 


Rev. Heleno Gonzaga Novais 

Fonte ► http://www.hospitaldalma.com/2012/07/razoes-de-ser-dizimista.html#ixzz2PpXT6HOs
Follow us: @MMarcony on Twitter | MarconyJahel on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...