quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Discurso Bíblico Sobre Honra e a Prosperidade

“Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)
O reino da prosperidade é um reino diferente. Nesse reino, não é qualquer pessoa que entra. No reino do rico ou do pobre, qualquer pessoa entra por uma questão casual, de trabalho, etc. Mas no reino da prosperidade, só entra quem cumpre princípios.

O reino da prosperidade tem trilhos e cada trilho tem um destino. Deus trabalha com destinos específicos. Dentro do reino comum, onde há pessoas pobres, e foi Deus quem criou o pobre, apesar de Ele não ser o Senhor da pobreza, é possível que encontremos pessoas que almejem sair da linha de pobreza porque têm vontade de mudar de vida. Trabalham, investem e são abençoadas por Deus.

No Salmo 32, o salmista ficou irritado porque o ímpio prosperava. De igual modo, você pode conhecer um homem muito rico e já ter até sentido raiva ou inveja por isso. Mas saiba que não é porque a pessoa é rica que também é próspera.

A Bíblia diz que o salmista entrou num mau humor terrível porque o ímpio estava prosperando, enriquecendo. Mas Deus lhe disse que o justo não ficaria desamparado nem a sua descendência mendigaria o pão. Os que andam com Deus são acrescentados em prosperidade, e a prosperidade que o Senhor tem para os Seus filhos é muito diferente da ‘prosperidade’ que o mundo apresenta.

A riqueza falsa, adquirida de forma errada, com quebra de princípios, fazendo das pessoas trampolim, defraudando o pobre, tirando o direito do trabalhador, sonegando imposto, não é duradoura. Observe que pessoas que ‘sobem’ dessa forma, da mesma forma como ‘sobem’, descem. Mas os que entram na trilha do princípio, prosperam de forma correta.

Sempre costumo explicar que há diferença entre sucesso e êxito. Os que ganham muito, mas de forma desonesta, alcançam sucesso. Mas todo sucesso tem insucesso. Porém, os que entram no êxito, entram em uma ação contínua. O Senhor lhes agrega bens no sobrenatural.

Herança humana é uma dádiva humana, fruto de trabalho. Mas a prosperidade é resposta divina. Todas as pessoas que entram em prosperidade nunca decrescem, sempre são acrescentadas. As pessoas que entram em prosperidade cumprem o princípio de Mateus 6:33. “Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.”
Prosperidade financeira é um favor divino

Você precisa entender que prosperidade financeira é um favor divino. Quando você cumpre os princípios, Deus Se agrada de você e o prospera. Podemos lembrar de alguns personagens bíblicos que andaram com Deus, cumprindo princípios e prosperaram.

- Abrão. Mesmo tendo 75 anos de idade, Deus prosperou Abrão. Isso para que saibamos que nunca é tarde para ter a sorte mudada de forma absurda.
- Moisés. Moisés também teve a sorte mudada. Deus o prosperou de forma absurda. Mas antes de prosperar absurdamente, o Senhor fez com que Moisés fosse filtrado no deserto por 40 anos. Deus trocou as sandálias de Moisés e o fez andar por caminhos santos; o mesmo Ele fará com você. Todos os que andarem com você também prosperarão. Esse é o princípio de Deus de prosperidade para os que decidem andar com Ele.

- Davi. Davi foi um homem que agradou o coração de Deus. Teve muitas situações de pecado em sua vida. Por causa dele, muitos tiveram a sua vida ceifada. Podemos afirmar, através do ensinamento de Davi, que todo pecador é criminoso, porque pecado é delito; delito é crime. Então, todo pecador é criminoso no mundo espiritual.

Davi foi um homem que pecou, sim, mas que se arrependeu de uma forma que Deus Se agradou do seu arrependimento e o fez prosperar de forma absurda. O mesmo pode fazer com você. A forma de você anular o seu passado é através do arrependimento.

Davi sabia que toda a sua prosperidade vinha do Deus Todo Poderoso. Ele disse que Deus o havia tirado de detrás dos currais, do meio do charco de lama para fazê-lo rei de Israel. Ele se arrependeu de todos os seus pecados. Essa foi a diferença na vida de Davi. Ele não tinha remorso, mas se arrependia de forma verdadeira. Ele permitia que a ação divina corresse em sua vida.

Através da vida desses grandes homens de Deus e de muitos outros que não foram citados neste estudo, podemos aprender que há uma grande diferença entre riquezas e prosperidade.

Riquezas estão ligadas a ações humanas. Prosperidade está ligada a ações divinas. Então, não ande confundido nesses conceitos. Saiba reconhecer a diferença entre uma coisa e outra.

Quando você vir um homem rico, saiba que é a ação humana que entrou em operação. E que todo trabalhador é digno do seu salário, seja ímpio, seja crente. Mas, quando você vir um homem próspero, saiba que a ação divina entrou em operação, porque os princípios foram observados e guardados.

Que você entre na rota da prosperidade. Que haja desejo no seu coração de agradar a Deus para que Ele também Se agrade de você. Deseje entrar nessa ação. Agrade o coração de Deus e prospere de forma absurda como todos os grandes homens de Deus prosperaram.

“Amado, acima de tudo, faço votos por tudo prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” (III João 2)

AP. RENÊ TERRA NOVA

O Trono do Universo é Uma Cruz


         Analisar os 12 pontos abaixo:
 
1 – Através do calvário, Deus está nos dizendo: Este é o trono do universo. Não somente para Cristo, mas para todos nós. A cruz é o único caminho do poder, da autoridade e do Governo para todos nós.
 
2 – Satanás desafiou esse princípio e perdeu. Deus nos desafia a usar o mesmo princípio que Jesus usou em todas as circunstâncias da vida. Muitos preferem descer da cruz a fim de salvar o “eu” e se enveredam pelo caminho da perdição. Acabam perdendo a coroa.
 
3 – Só os que permanecem na cruz têm autoridade sobre Satanás. Isso significa abdicar-se da idéia de querer promover o ego.
 
4 – Ler Mateus 27:39-42 – Descer da cruz.... Satisfazer o Ego (analisar).
 

5 - Satanás ofereceu a Jesus uma conquista sem cruz. Jesus recusou. Ex.: A tentação no monte, todos os reinos e sua glória (analisar).
 
6 – A proposta de Satanás: Uma conquista sem morte; uma coroa sem cruz. Exaltação sem humilhação. Mas Jesus nunca foi de tomar atalho. Hoje há um evangelho muito barato sendo pregado por aí. Sem compromisso.
 
7 – Quando Jesus disse que iria para Jerusalém para enfrentar a cruz, Pedro disse que aquilo seria uma tragédia. Seria anular o ministério. Na realidade, a ambição de Pedro é que seria frustrada. Pedro tinha uma visão apenas temporal das coisas. Jesus disse: Arreda, satanás!
 
8 – Na hora fatal da agonia na cruz, a tentação reaparece: Se és filho de Deus, desce da cruz! Jesus podia perfeitamente fazer aquilo (Mt 26:53-54). Jesus foi tentado a descer da cruz quando bebia o amargo cálice do Calvário. Mas algo indescritível estava em jogo, afinal, se Jesus descesse daquela cruz, perderia o trono. Havia uma grande expectativa nos céus: Naquele momento Satanás seria derrotado, ou seria um vencedor. Mas Jesus triunfou (Cl 2:15). Lembremo-nos: Não há dois caminhos: um para Jesus e outro para nós. Falar de dois caminhos é uma fraude satânica.
 
9 – Cristo reina hoje porque Ele foi à cruz e ali ficou até à morte, liberou Sua vida para o mundo. Isso não é apenas uma verdade histórica, mas também uma verdade moral (Rm 6:4-6). “Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou em quem vive, mas Cristo vive em mim” (Gl 2:20). Todos os crentes participam da morte de Cristo e o caminho da autoridade plena – o caminho do trono, o caminho da vida abundante – é o mesmo caminho que Jesus palmilhou. Lembre-se: O caminho do trono, da glória e da plena autoridade passa pela cruz: humilhação, perseguições, dificuldades, etc. Quando decidimos nos entregar de corpo e alma a uma consagração total, purificados da mente carnal e cheios do Espírito concordamos em que o nosso “velho homem” seja judicialmente crucificado, de maneira real e verdadeiramente pregado na cruz.
 
10 – Quando Deus vê a nossa sinceridade, Ele aceita o nosso sacrifício. Então aqui começa a batalha. Satanás logo dá um grito de protesto. Alguém crucificado com Cristo possui o verdadeiro poder e libera a verdadeira energia espiritual. Não falo de poder financeiro, falo de poder de Deus. Poder de amar, ter compaixão, poder para encarar o inimigo, poder de enfrentar tribulações com grandeza, etc.
 
11 – Pedro ainda não tinha revelação da cruz, por isso disse a Jesus: “Senhor, isso de modo algum de acontecerá”. Jesus disse: “Arreda, Satanás”! E disse ainda a Pedro: “Você está na carne; você não entende os propósitos de Deus”. Satanás não quer que a nossa carne morra. Ele se alimenta da nossa carne: cobiça, ciúme, prostituição, mentira, inimizade, orgulho, vaidade, impureza e tantas outras manifestações. Deus disse à serpente: “Comerás pó todos os dias da tua vida” (Gn 3:14b). O maligno argumenta: Você é muito importante para ser encravado numa cruz. A cruz é um erro; ela vai anular o seu ego – o seu “eu”. Paulo: Não “eu” vivo, mas Cristo vive em mim. Olha, diz o inimigo: “Eu tenho um conselho: Apenas freqüenta a Igreja aos domingos e está ótimo. Deixa esse negócio de consagração e cruz para os pastores”. Desta forma o maligno te mantém vivo. Se o grão de trigo não morrer, não pode produzir frutos para Deus.
 
12 – Mas Jesus sabia que o seu trono era uma cruz e não se deixaria desviar. Paulo disse: “Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo”. Satanás sempre fará todo o possível para evitar que a pessoa vá à cruz em plena consagração para a morte do ego. Só a cruz pode aniquilar a velha natureza. “SE A NOSSA VELHA NATUREZA MORRER, SATANÁS FICA SEM COMIDA”. Parece-nos ouvir todo dia: “Salva-te a ti mesmo e desce da cruz”. Essa é a voz do inimigo. Mas qual a Palavra de Jesus? Em Mateus 16:24-25 Jesus argumenta: “De que adianta ganhar tudo”? Quem está fora da cruz quer ganhar o mundo. Quem está na cruz quer fazer a vontade de Deus, mesmo que tenha de morrer. Não há vitória sem cruz. Vale a pena ganhar o mundo? Vale a pena viver sem cruz ou descer da cruz?
 
A cruz é o maravilhoso plano de Deus para nos salvar. Inclusive para nos salvar de nós mesmos: Vida egocêntrica, vida independente, vida amargurada. Tudo é falta de cruz. Não há santificação sem cruz. É preciso tomá-la diariamente: “Todo dia eu morro”, dizia Paulo. Isso é consagração a Deus.
 
Há falta de profundidade no Cristianismo hoje, pois os chamados “filhos de Deus” abandonaram a cruz e querem um evangelho falso, prometido por Satanás: Muito dinheiro, fama, vida sem problemas, etc. Muitos crentes perderam a sua identidade, pois se desviaram da cruz .
 
E quanto a você? Onde está a cruz em tua vida?
 
                                                          
 
O Ap. Sinomar Fernandes é fundador e presidente
do Ministério Luz Para os Povos

A Caverna de Adulão


A CAVERNA DE ADULÃO
 
Referência Bíblica: I Samuel 22:1-2.
 
 
A palavra “Adulão” quer dizer: Refúgio, esconderijo ou justiça do povo.
 
A Bíblia diz que Davi recebeu cerca de 400 homens bastante problemáticos.
 
Em lugar de homens chorões, fracotes e frustrados, eles se transformaram nos valentes do Rei Davi.
 
Podemos constatar o que espiritualmente a Caverna de Adulão significa:
 
Primeiro – É um lugar profético. Porque fala do início para quem já achava que tudo já tinha terminado. Fala também de um novo momento da vida, onde ninguém mais acredita na gente, mas Deus manda um “Davi” para nos dar apoio e um novo ânimo.
 
Segundo – Fala de sair do superficial e buscar profundidade em Deus. Às vezes a dificuldade nos leva a buscar mais intensamente a presença de Deus.
 
Terceiro – Lugar onde se começa o “trabalhar” de Deus em nós (Jr 18). Somos vasos nas mãos do oleiro.
 
Quarto – Lugar da mudança de governo. Estes pobres homens eram soldados e serviam a Saul. Depois passaram a servir a Davi. Mudança de governo é você deixar de ser governado pela carne, pelo mundo e pelo inimigo. Saul aponta para a rebeldia, desobediência e para aquele que atribui pouco valor às coisas de Deus. Davi aponta para aquele que ser um homem segundo o coração de Deus.
 
Quinto – Significa lugar de forjar os grandes valentes de Deus.
 
Vamos ver o que aconteceu com alguns deles depois (II Sm 23:8-12):
 
Josebe – Bassebete – usou uma lança. Lança significa aquele que tem disposição para lutar e atacar o inimigo.
 
Eleazar – espada. Espada aqui significa a Palavra de Deus. A Palavra de Deus deve ficar “grudada” à nossa mão. Também significa disposição para a luta corpo-a-corpo.
 
Samá – Não deixou que o inimigo roubasse um terreno cheio de lentilhas. Significa que você não deve deixar o inimigo roubar as suas promessas.
 
 
 
Bp. Carlos Ramiro Borges
MLP Sudoeste – Goiânia-GO

Meu Pai é Um Chato!


Essa é uma frase usada com freqüência entre muitos jovens nos dias atuais.
 
Os aconselhamentos que faço com os jovens nas escolas que trabalho e nas igrejas que ministro me leva a aprender muito, pois os grilos dessa galera sempre são os mesmos – carregam um milhão de questionamentos na cabeça. Me procuram  para falar de tudo: namoro, primeiro emprego, decisão pela escolha da faculdade a fazer e, principalmente, relacionamento com os pais. Este último me preocupa muito, pois se tem algo que pega na vida do jovem é o relacionamento em casa e sempre vem a mesma reclamação: - André, meu pai não me entende, não conversa, sempre está cansado e preocupado ou ocupado demais. Lá em casa não rola uma amizade, meu pai é muito chato.

Certo dia eu estava no shopping com minha família e encontramos um amigo com sua família também. Estávamos conversando quando aquele jovem pai chamou seu filho adolescente e disse: - Pastor, olha a roupa deste menino (o rapaz estava de preto)! Eu trabalho o dia todo, dou de tudo o que há de melhor e ele só quer vestir preto. Faz alguma coisa pastor, converse com ele, assim não dá!

Essa foi uma história dentre muitas outras que tenho ouvido e visto no dia a dia. Parece que na adolescência e juventude cria-se uma distância imensa entre pai e filho: de um lado, pais com as terríveis cobranças, do outro, filhos num abismo infinito.

Meu pai era "o cara", podia ter mil defeitos, mas para mim uma qualidade apagava todos eles. Ele sempre foi meu melhor amigo. Tenho boas lembranças e gostaria de compartilhar o que aprendi com ele:

- Estar sempre presente, tanto nas horas importantes como em momentos, que para você (pai), não parecem tão importantes. Nos jogos da escola sempre tínhamos um torcedor muito barulhento que achava que era o melhor técnico do mundo e no dia a dia um amigo para jogar uma "pelada" na pracinha.

- Orar todos os dias pelos filhos: Muitas vezes acordei no meio da noite e encontrei meu pai de joelhos clamando por nós. Ele nos ensinou a orar em família para que todos nós tivéssemos liberdade. Isso se tornou algo natural entre nós. 

- Sair sozinho com o filho para tomar um lanche e bater um papo, jamais aproveitando esse momento para correções, e comendo, de preferência, pizza ou sanduíche. Mesmo depois de casado eu encontrava com ele uma vez por semana para conversar coisas importantes ou não. Em 2002 no meu aniversário, minha esposa estava na faculdade e comemoramos juntos em um shopping; comemos, conversamos, foi algo inesquecível.

Lembre-se você está sendo filmado o tempo todo. Sei que o meu caráter e formação como homem e marido é resultado de uma vida de observação entre atitudes e pensamentos de um servo de Deus e o tratamento dele com minha mãe, que por sinal tenho que admitir que nunca conheci outro casamento igual.

Pais, nesses dias os seus filhos não estão pedindo uma coisa cara ou impossível de ser realizado, só estão pedindo através das atitudes, a sua atenção. "Pais , não irritem seus filhos" (Ef 6:4).
 
 
André Vinícius de Souza Torres
Pastor na Igreja Luz Para os Povos do Jardim Guanabara em Goiânia

A Casa do Oleiro e o Jardim do Getsêmani


O discipulado tem o objetivo da transformação. Transformar é formar o caráter de Cristo. Não é apenas melhorar, mas transformar. Se o discipulado não der este resultado é porque existe deficiência.
 Para que haja transformação, temos que ser moldados como acontece com o barro nas mãos do oleiro, para ser transformado em vaso de honra (Jr 18:1-6).
 Não existe ninguém que não passe por momentos difíceis, porque vivemos numa terra contaminada pelo pecado. Onde existe pecado existem problemas.
 
No entanto, precisamos entender que a provação da nossa fé nos é necessária para nos fortalecer e confirmar. O nosso oleiro é o próprio Deus, mas Ele pode usar o discipulador para fazer este papel.
             
No processo de modelar, temos os seguintes passos:
               Apa. Elizabeth


1 - Seleção – Escolha do Barro
 
Ele precisa encontrar o terreno da argila – o barro não vai ao oleiro, mas o oleiro atrás do barro. O crente vai onde estão as pessoas para evangelizá-las. Para isso, ele deve sair das quatro paredes – o discipulado começa quando começa o evangelismo.
 
2 - Associação – Limpar e Preparar o Barro
 
Nos fala em conduzir o discípulo para uma limpeza espiritual: Novo nascimento, libertação e cura interior.
 
O barro precisa ser limpo das sujeiras e contaminações da terra. Depois de limpo começa a ser apertado e regado com água (Palavra) para amolecer e dar liga.
 
Confrontar (não afrontar) a vida do discípulo com o ensino da Palavra de Deus, para gerar quebrantamento e arrependimento.
 
3 - Instrução – Moldar e Submeter ao Fogo Para Formar o Caráter de Cristo
 
Nos fala de dar nova forma, novo padrão, com o fogo da experiência do dia a dia. O discipulador e o discípulo são provados pelo fogo. Isso quer dizer que se o barro não for trabalhado nunca poderá ser um vaso.
 
Na modelagem há uma roda onde a argila é colocada e trabalhada, apertada, espremida, tira daqui, põe de lá, gira e gira, faz uma vez, refaz, até ficar do jeito que o oleiro deseja. Enquanto estão girando em velocidade, podem entortar e oleiro o reduz novamente num monte de barro para começar de novo. Depois é levado ao forno para ficar resistente. Muitos vasos racham ou trincam com o calor da fornalha, então é esmiuçado até virar pó outra vez para reiniciar o processo.
 
Quando nos tornamos em vaso de honra, então poderemos conter a glória de Deus, mas sempre sabendo que será sempre um barro na mão do oleiro (II Coríntios 4:7). Quanto maior o propósito de Deus, maiores serão os testes.
 
Muitas dificuldades não são provações, mas resultado de irresponsabilidade. A provação resulta em grandes bênçãos, principalmente no aprendizado da dependência total do Senhor. A nossa resposta às provas podem ser:
 
- Fugir do propósito e esfriar na fé
- Questionar e se revoltar com Deus (por quê?)
- Se quebrantar e aprender do Senhor ouvindo sua voz e direção para crescer em maturidade.

Levanta-te e Resplandece


                                                                                     LEVANTA-TE



Se quisermos ver a glória de Deus se manifestando em nossas vidas, precisamos nos levantar.
 
Muitos gostariam de ser usados por Deus, mas permanecem prostrados, sentados... Deus jamais falou com um homem sentado. A Bíblia diz que o reino de Deus é tomado à força. É de pé que se luta (Mt 11:12).
 
Se quisermos a Arca da Aliança em nosso meio, precisamos conduzi-la nos ombros. É preciso se esforçar; é preciso colocar-se de pé.Muitos estão fisicamente de pé, mas espiritualmente estão deitados, dormindo.
 
Alguns nunca podem fazer nada para Deus. Quando fazem ficam alardeando, exigindo reconhecimentos, reivindicando posições, etc.Outros trabalham para Deus desde que o negócio seja lucrativo para suas contas bancárias.
 
Precisamos nos levantar como voluntários. Jesus não deixou uma polpuda caderneta de poupança para a sua equipe de doze. Mas nenhum deles jamais teve necessidade de coisa alguma. Em primeiro lugar encontramos nas Escrituras um Deus que procura homens para usar. Ex.: Moisés, Abraão, Gideão, etc. O homem deve responder a Deus positivamente ou negativamente. O Espírito Santo, através desta palavra, está nos convocando: “Levanta-te!” Está é a palavra para cada um de nós. Estamos às portas de um poderoso avivamento. Deus vai nos encontrar de pé ou prostrados?
 
A mensagem de Deus para a Igreja de hoje é Efésios 5:14:  “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará.”
 
As condições de Deus são duas: Desperta-te e levanta-te. Primeiro vem o despertar e logo em seguida o levantar.
 
RESPLANDECE

Isso significa que a nossa luz precisa brilhar. “Vós sóis a luz...”. Mt.5:14.Uma lâmpada precisa estar ligada na energia elétrica para brilhar. Cada um de nós precisa estar ligado à fonte de energia espiritual para brilhar para Deus – uma luz não brilha para si mesma. É por isso que somos luz... para os povos.Ex.: Quando Moisés ficou em contato direto com Deus no monte o seu rosto brilhava (Êx 34:29).
 
Quando a Bíblia diz: Resplandece! Isso significa: Mostra a tua cara, a tua identidade, o teu poder... “Que a vossa luz brilhe diante dos homens”. A nossa luz é o nosso testemunho (Mt 5:15).
 
Quando nos levantamos para testemunhar ou brilhar, aí, então, ficamos cheios do Espírito Santo (At 4:29-31).Se não estivermos cheios do Espírito Santo, seremos como um pneu vazio. Nos primeiros metros será totalmente danificado e destruído. Mas uma vez cheio poderá rodar milhares de quilômetros sem nenhum problema.
 
 Há Quatro Ambientes que Sufocam ou Apagam o Nosso Brilho
1 – Debaixo do alqueire (Mc. 4:21) -  “Alqueire” era uma medida de capacidade para secos e líquidos. O texto fala, então, do tempo gasto apenas em coisas materiais. Em coisas desta vida.
 
2 – Debaixo do vaso (Lc 8:16) - Vaso é um objeto caseiro e sugere duas coisas: Afazeres domésticos, ritos e cerimônias. Muitos só ficam presos a essas coisas. Vaso fala também de religião – de preconceito religioso e tradição. Às vezes submetemos Deus a tudo isso. Nossos preconceitos, por exemplo, nos impedem de brilhar.
 
3 – Debaixo da cama – Cama sugere duas coisas: Ociosidade e sensualidade (Lc 8:16). Muitos são escravos de desejos lascivos e precisam de libertação para poderem brilhar. A ociosidade é o anzol do demônio. O ócio é a bigorna onde são forjados todos os pecados. É nada fazendo que aprendemos a fazer o mal. Crentes que nada fazem ficam doentes e o órgão mais atingido é a língua: julga, fala mal, joga pedras, critica, inventa, aumenta e por aí vai. Deus está nos desafiando hoje: Levanta-te!
 
4 – Há um outro lugar onde não podemos ficar (Lc 11:33) - “Em lugar escuro” – oculto. Esta expressão na língua original quer dizer: “Porão”. Porão é o lugar onde ninguém vai. Fala dos crentes medrosos, com complexo de rato. Os ratos vivem nos porões. Os discípulos estavam assim, encaramujados, antes de receber o poder. Não podiam brilhar. Será que estamos no porão? Então precisamos de poder. Deus não nos quer escondidos. Deus nos quer brilhando!
 
“A glória do Senhor está sobre ti”. O primeiro contato da igreja foi com o Cristo crucificado, mas agora chegou o tempo de conhecer o Cristo glorificado, o Cristo exaltado – cheio de poder. A nova unção da igreja está chegando. A glória do Senhor está chegando... Há um novo mover de força espiritual chegando para nós.


LEVANTA-TE E RESPLANDECE! – A glória de Deus já está sobre nós! Aleluia!

O Ap. Sinomar Fernandes é fundador e presidente
do Ministério Luz Para os Povos

NEM MÉRITO OU HONRA

NEM MÉRITO OU HONRA
O amor de Deus e a salvação nos são dados completamente sem merecimento. Deus não salva ou usa alguém por que merece. Deus não ama quem merece, ou é inteligente, ou tem poder, Deus ama a todos.
“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos (Efésios 2:4-5).
Se Deus escolhesse alguém por causa das suas conquistas, teria escolhido os babilônicos; eles escravizaram os judeus e os mantiveram no exílio por setenta anos.
Caso Deus desse valor a inteligência, teria escolhido os gregos como seu povo. Os gregos são os pais da filosofia; pensadores eméritos, fizeram com que sua língua e princípios filosóficos fossem seguidos por todo o mundo antigo. até mesmo a ética do Novo Testamento foi influenciada e têm, em suas bases, princípios relacionais gregos.
Também não é o poder que Deus procura. Ou a salvação teria vindo dos romanos. O domínio romano se estendeu desde pela Europa, África, e Oriente Médio, de 27 a. C. até .476 d. C. Seus feitos foram notáveis, principalmente pelas construções feitas em Roma, que ainda hoje assombra a humanidade. Como o ápice a queda romana também foi estrondosa.
Deus escolheu os judeus como seu povo. Durante toda a história os judeus têm sido escravizados, marginalizados, perseguidos, discriminados, destruídos, e olhados como a escória do mundo. Viveram sem pátria, sofreram com guerras, o horror do holocausto, serviram como cobaias, vivendo em miséria, e dores atrozes. No entanto, o maior homem da história era judeu. Israel é apenas um ínfimo pedacinho de terra, encravado no meio de ódio; ainda assim, influencia o mundo, divide opiniões, e prospera plantado no caos.
Somente Deus pode escolher o fraco, o que nada é, o menosprezado que carrega vergonha atrelada às suas vestes. Apenas Deus é capaz de amar a todos, escolher o improvável que ninguém dá valor. Tratar o homem não segundo a Sua misericórdia, não de acordo com os seus fracassos.
Um milagre sempre nasce da improbabilidade. De onde ninguém espera vem salvação, da morte nasce vida, da dor brota cura, e do sofrimento flui refrigério. Há em você uma grande dor?
Não existe mais solução viável para o seu problema? Tudo e todos afirmam que não tem jeito. Saiba que você se encontra exatamente no verge de um milagre. Quando tudo diz não, é aí que Deus diz sim.
“Não são chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolhe as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolhe as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; escolhe as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que nada são, para reduzir a nada as que são;” 1 Coríntios 1.26-28.

Dr. Silmar Coelho - Pacto de Sal

O VERBO ERA DEUS E O VERBO SE FEZ CARNE


NO PRINCÍPIO ERA O VERBO E O VERBO ERA DEUS E O VERBO ESTAVA COM DEUS ( JO 1:1) E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS.(JO 1:14)


Partiremos sempre do princípio de que:"Deus é Um".E que o mundo é obra de Um só Deus.
CRÊS TU,QUE DEUS É “UM”? FAZES BEM....Tg 2:19.
Em Is 46:9  Lembrai-vos das cousas passadas da Antigüidade: que eu sou Deus,e “não há outro”,EU SOU DEUS E NÃO HÁ OUTRO SEMELHANTE A MIM.
Em Is 44:24... Eu sou o Senhor, que faço todas as cousas,que “sozinho”estendi os céus e “sozinho”espraiei a Terra.
Deus FALA CLARAMENTE que ELE SOZINHO fez os céus e a Terra,no entanto muitos ficam em dúvidas por causa do “Façamos”o homem (Gn 1:26),dizendo que era mais de uma pessoa criando.O PAI,O FILHO ,O ESPÍRITO SANTO É DEUS,não podemos separá-los em pessoas distintas pois Deus é claro: Eu sou Deus e fora de Mim não há outro.Então não são 3 pessoas falando entre si e sim UM DEUS CRIANDO.
Em Gn 1:27 Criou Deus o homem à sua imagem e semelhança.
Se Deus está falando que Ele fez sozinho, quem somos nós para colocar dúvidas e contestar a sua palavra santa.Deus é Espírito,o Pai é este mesmo Deus que é Espírito e Jesus é este mesmo Deus encarnado.
Quando falamos que Deus é UM ,muitos nos chamam de hereges.Ef 4:5,6 Há UM só Senhor,uma só fé,um só batismo,UM SÓ “DEUS E PAI” de todos,o qual é sobre todos...
Dt 6:4 Ouve Israel ,o Senhor  nosso Deus,é o "ÚNICO" SENHOR.
Poderia citar inúmeras passagens bíblicas que citam:  DEUS É ÚNICO.No entanto muitos tem dificuldade em entender,e ao invés de procurar respostas é mais fácil chamar de seita a doutrina que diz : DEUS É UM.
Em I JO 5:7
"Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai,a Palavra e o Espírito Santo e estes três são UM".Está claro os três "são"UM,se são UM,não podemos separá-los em três Pessoas distintas.A palavra pessoa significa individualidade e distinta significa separada.Se fossem 3 pessoas distintas seriam 3 Deuses falando entre si: o Pai que é Deus,ao lado a Palavra que é Deus e ao lado do Espírito Santo que é Deus
Muitos crêem assim
.Dizem que os três falaram entre si no princípio do mundo na criação: FAÇAMOS O HOMEM À NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA.Isto não faz sentido se Deus disse que sozinho fez os céus e a Terra.
Jamais seriam 3 pessoas falando entre si porque Deus é UM e fora Dele não há outro.
Jesus como homem falava com Deus(Criador).Era o homem falando com o Criador,pois como já disse O VERBO VEIO À TERRA MORRER COMO HOMEM E NÃO COMO DEUS.
Quem são os três que testificam no céu?
O Espírito Santo é Deus,a Palavra (o Verbo) é Deus e o Pai (Criador) é o mesmo Deus,porque Deus é UM.Concluindo DEUS É O PAI,A PALAVRA E O ESPÍRITO SANTO.
Preste atenção : NÃO SÃO TRÊS PESSOAS DISTINTAS,simplesmente é UM Deus (DIVINDADE).
Em I JO:5:8
"E três são os que testificam na Terra: o Espírito ,a água e o sangue,e os três são unânimes num só propósito".
Quando é citado o Espírito,a água e o sangue,não são três pessoas distintas na Terra.É sobre JESUS que o texto está falando.
Leia I JO:5:6 "Este é aquele que veio por meio de "água e sangue",JESUS CRISTO...E o Espírito é o que dá testemunho porque o Espírito é a verdade".
Jesus é o caminho,a verdade e a vida.
JO 1:1 No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.JO 1:3 Todas as coisas foram feitas por intermédio "Dele",e sem Ele nada do que foi feito se fez.
JO 1:10 O Verbo estava no mundo ,o mundo foi feito por intermédio "Dele”, mas o mundo não o conheceu.Veio para os que eram seus e os seus não O receberam...
JO 1:14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós...
Mas quem é o "VERBO"?
Verbo significa "Palavra",designa ação.
Então vamos substituir o termo Verbo.”No princípio era a Palavra e a Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus.Isto "não" significa que a Palavra estava do” lado” de Deus e sim a Palavra era Deus.
O mundo foi feito por intermédio da Palavra.Gen 1:3 “Disse” Deus: HAJA LUZ...
A Palavra se fez “carne” e habitou entre nós: Jesus é a Palavra que veio como homem e habitou entre nós.
Esta foi a maior manifestação de Deus aos homens:Jesus (homem) é o testemunho de Deus,o Todo Poderoso.Foi o maior MEIO DE COMUNICAÇÃO ENTRE DEUS E O HOMEM,quando o Ele mesmo veio na Terra ,como homem, para nos redimir e salvar.A parte humana foi chamada de "Filho de Deus".
Veio para os que eram seus e os seus não O receberam. Os judeus eram o povo de Deus e os judeus crucificaram Jesus,não O aceitaram.E diziam também que quem O seguia fazia parte de seita (a seita dos nazarenos).
Rejeitaram Àquele que fez os céus e a Terra e não sabiam.Ele não veio morrer como Deus,Ele se fez carne,morreu como homem.Por isso está escrito que Deus "enviou"seu filho para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna."Enviou" a salvação para resgatar o homem do pecado.
Deus resgatou a sua igreja com seu próprio sangue.At 20:28
Deus só pode ter sangue quando Ele veio como homem na Terra.Por isso que Jesus é o EMANUEL que traduzido significa DEUS CONOSCO.
O mundo foi feito por intermédio “Dele”( UM SÓ) e não Deles.Não posso seguir somente uma palavra “Façamos”para mudar o sentido da Bíblia.Deus falava com os anjos e isto não quer dizer que os mesmos O ajudaram na criação.
Muitos acham que "Façamos"era O Pai que é Espírito falando com o Espírito Santo e com o Verbo que é a Palavra,ou seja a Palavra ao "lado" de Deus,o Espírito Santo do lado de fora do Pai que é Deus.O Espírito Santo é o Espírito de Deus que é o nosso Pai eterno.
"Este comentário é apenas para reflexão".

Há uma passagem em que Deus fala "DESÇAMOS E CONFUNDAMOS".Neste caso são os anjos que desceram e confundiram as línguas...pois Deus é ONIPRESENTE, Ele já "está" em cima,embaixo,está em todo lugar.Ele não precisava descer.Os anjos desceram e confundiram as línguas.
Is 43:11 Eu sou o Senhor,e “fora de mim”não há Salvador.
Tito 2:13 ...nosso grande Deus e “Salvador”Cristo Jesus.
Se a Bíblia fala que Deus é o Senhor e fora Dele não há Salvador , é porque Ele mesmo se manifestou através da carne (como homem Jesus) , caso contrário teríamos 2 Salvadores: Deus e Jesus.
Jd 1:4 Nesta passagem Judas,irmão de Tiago chama Jesus de ÚNICO “Soberano e Senhor”.
Deus resgatou a sua igreja com seu próprio sangue.At 20:28
Ao falar do Filho de Deus ,a Bíblia também é bem clara:
I JO 5:20 ...ESTE É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA.
Jesus é a imagem do Deus invisível . Col 1:15
Ainda  a Bíblia fala claramente a respeito de Jesus: Em Jesus habita corporalmente “TODA”a plenitude da Divindade.Col 2:9
Se a pessoa não crê que Jesus é o Deus encarnado,ela não crê Nele como Salvador ...e sim apenas como um profeta,um homem cheio do Espírito Santo.
Jesus disse:Quem crer em mim como diz as Escrituras,do seu interior fluirão rios de água viva.Jo 7:38
A Bíblia é clara devemos crer em Jesus COMO DIZ AS ESCRITURAS,não como dizem os apologistas,os que se dizem profundos defensores da palavra e sim COMO DIZ AS ESCRITURAS.
Tomé ao ver Jesus ressurreto disse: Senhor meu e “Deus meu”.JO 20:28
Não pode existir separado ,porque seriam 2 Deuses.Tomé chamou Jesus de Deus meu.
Deus veio na Terra morrer pelos nossos pecados,Ele mesmo se fez carne como está escrito claramente: o VERBO ERA DEUS,O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS.O MUNDO FOI “FEITO” POR ELE E O MUNDO NÃO O CONHECEU.
Lc 1:35 O anjo disse a Maria: ...o ente santo que há de nascer “SERÁ “chamado FILHO DE DEUS.
Será chamado , não era Filho antes.
O ministério de "Filho"veio com o seu nascimento aqui na Terra.
Antes (no VT)Jesus era o "VERBO",o "EU SOU",ou seja o próprio Deus que fez os céus e a Terra.Ele mesmo disse:
Em verdade ,em verdade eu vos digo "ANTES QUE ABRAÃO EXISTISSE, EU SOU".
No Velho Testamento ,sabemos que o "EU SOU" era o nosso Deus que falava com Moisés. 
A Bíblia não faz confusão,o homem sim.
Não podemos assimilar uma parte da Bíblia e desprezar a outra.
Um exemplo prático: Jesus disse aos discípulos: IDE E BATIZAI EM NOME DO "PAI,FILHO E ESPÍRITO SANTO"e os apóstolos cumprindo a ordem de Jesus BATIZARAM EM NOME DE JESUS.
Muitos crentes não batizam como os apóstolos "EM NOME DE JESUS".simplesmente usam o argumento de que preferem seguir a ordem de Jesus que é santo e perfeito,do que seguir os apóstolos que são homens falhos como nós.
Isto é deplorável, ao invés de procurar entender o PORQUÊ DOS APÓSTOLOS BATIZAREM EM NOME DE JESUS,não aceitam ou não entendem e usam argumentos lamentáveis.
A Bíblia inteira é a palavra de Deus e é inspirada,como posso seguir a palavra de Jesus e desprezar os apóstolos.Temos que seguir tudo,procurar entender o porquê da atitude dos apóstolos.Assisti na TV um pregador falar que os apóstolos erraram.Então sigo uma parte da Bíblia e a outra por eu não entender, justifico com comentários infelizes???
OS APÓSTOLOS NÃO ERRARAM, ELES CUMPRIRAM A ORDEM.TIVERAM A REVELAÇÃO DE QUEM ERA JESUS.A Bíblia é completa e é a palavra de Deus,não contém erros.
Os apóstolos entenderam que JESUS É ESTE DEUS QUE VEIO AO MUNDO PARA NOS SALVAR,por este motivo batizaram em NOME DE JESUS..Pois sabemos que Jesus é o Emanuel que traduzido é "Deus Conosco".No nome de Jesus há poder.
Um irmão me perguntou : Quando Deus falou que ia enviar seu Filho ,é porque seria outra pessoa pois quem envia ,envia outra pessoa.
Deus enviou um Salvador do mundo,e está escrito que Ele mesmo veio como Salvador do mundo,mas não veio como Espírito e sim como homem.
O VERBO "SE FEZ"CARNE.Está escrito que Deus derramou seu próprio sangue.
Deus "enviou" o espírito de justiça,espírito de fortaleza,isto não quer dizer que a justiça,a fortaleza são pessoas distintas.Tudo vem do Deus Único.
Hoje o mesmo Deus é o Consolador,está atuando como Espírito Santo ,Aquele que habita em nós.
Em todos os cultos do mundo inteiro JESUS ESTÁ, pois Ele disse que estaria conosco "todos"os dias até a consumação dos séculos.Isto só é possível se Ele mesmo for o Consolador,o Espírito Santo.
Leia apocalípse 1: 8 DIZ O "SENHOR DEUS": EU SOU O ALFA E O ÔMEGA,AQUELE QUE ERA,QUE É E QUE HÁ DE VIR ,O TODO PODEROSO.É Deus quem está falando que Ele mesmo é aquele que há de vir.Quem é este que há de vir: J E S U S
NÃO PODEMOS DIVIDIR DEUS PORQUE "DEUS É UM".DEUS É O PAI,O FILHO,O ESPÍRITO SANTO.E sabemos que o NOME JESUS É O NOME SOBRE TODO NOME.
DEUS É O "MESMO"ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE.
Suely Moysés Cufone
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...