segunda-feira, 5 de novembro de 2012


A verdade que liberta.



Quando lemos “e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” não entendemos bem a que esta passagem se refere, a qual verdade eu devo conhecer? E, do que esta verdade me libertará? Ou, eu preciso conhecer esta verdade?
Desde o tempo de Jesus, se tornou clara os planos de Deus para as nossas vidas, mesmo nos dias de hoje em que às vezes nos comportamos de maneira tão sética quando se trata do relacionamento humano com Deus. A referencia conhecereis a verdade se aplica ao próprio Jesus, em uma alusão “conhecereis a Jesus e ele vos libertará”, ou seja, há uma vida além desta que vivemos, um mundo de possibilidades a qual não descobrimos ainda, e para que isto aconteça é preciso conhecer a Jesus,  a própria verdade.
É preciso conhecer primeiro a Jesus para que se entenda o plano de salvação criado por Deus para as nossas vidas, pois ele a criou para mim e para você, não conseguiremos entender os planos de Deus sem antes irmos a Jesus que é o marco de libertação e salvação para as nossas vidas.
Sendo que o mundo jaz no maligno e nós somos filhos do pecado, estamos presos aos desejos da carne que é pecaminosa e as influências do mundo, sendo assim, nós só poderemos ver os acontecimentos palpáveis e visíveis do mundo, conhecendo o plano espiritual de Deus que age
e que também quer interagir com você, por isso precisamos ser libertos dos desejos da carne que são as coisas do mundo.
Só Jesus tem este poder de libertar o homem e a mulher, e assim estaremos prontos para conhecermos os planos de Deus.
É preciso conhecer a Jesus? Sim. Ao chegarmos a ele saberemos que ele é o Príncipe da Paz, e esta é a razão por que há tanta violência em nossos dias, por não conhecemos a Jesus, “porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: andai como filhos da luz”.  Ef.  5;8
Esta é a mudança que teremos, seremos libertos do mundo das trevas e passaremos a andar em um mundo de luz, a luz do Senhor.
Quando sentimos a necessidade de preenchermos áreas de nossa vida como a sentimental ou a espiritual, buscamos maneiras nada convencionais como cartomantes, espíritas, e outros se envolvem com bebidas e drogas na esperança de que sentimentos incômodos possam ser sarados, ou que desapareçam em um passe de mágica. Mas como alcançar felicidade sem uma mudança de vida? Sem uma mudança comportamental? Ao permanecermos nos costumes do mundo, o qual está em trevas, não conseguiremos sobressair de situações cotidianas do dia a dia, sempre nos sentiremos impotentes e sem perspectivas, buscando soluções humanas para problemas espirituais sendo que Nele, “Jesus” estava à vida, e a vida era a luz dos homens. Jo.  1;4
Desta maneira, vemos que não a vida sem Deus, e só Jesus pode nos levar a esta nova vida, basta aceitarmos esta Verdade, porque é esta Verdade que ira mudar a sua vida. 

Leonardo Gomes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...