domingo, 12 de maio de 2013

TB Joshuá Falso Profeta ou Ungido de Deus?



Ele é o pregador mais famoso da Nigéria: Temitope Balogun Josué, mais conhecido como TB Joshuá. Pastor da Igreja "Synagogue of all Nations". Seu ministério, está envolto a muitas polêmicas. Alguns, dizem ser ele um homem de Deus, cheio do Espírito Santo. Outros, o chamam de falso profeta, feitiçeiro. Fiquei conhecendo-o, após sua famosa profecia sobre a morte do Michael Jackson, aliás, ele é considerado um grande profeta. Presidentes de vários países o procuram para previsões. De resultado de jogo de futebol a conflitos armados, TB Joshua, profetiza. A precisão de suas profecias o transforma em "enigma": Aclamado e odiado.

Profecias de TB Joshuá:
Ciclone em Mianmar, resgate de Ingrid Bittencourt, da selva colombiana, morte do presidente zambiano Levy mwanawasa, morte do ex-presidente sul coreano RohMoo-hyn , e mais recentemente, do pop star Michael Jackson. Vários desastres áereos, também foram preditos por ele.

Seu ministério, cresce espantosamente. Também as críticas e denúncias. Milagres grandiosos acontecem: Ressureição de mortos, cura de cegueira, paralisias... em contradição, fatos estranhos e agravantes acontecem em sua igreja. Vários pastores,proibem os fiéis de ouvirem ou participarem de qualquer evento que envolva o líder espiritual nigériano.

Fatos Estranhos na Sinagoga das Nações:
Em um de seus programas, transmitidos ao vivo, pela Tv. O pastor, TB Joshua, organiza os membros da Sinagoga para receberem o "sangue de Jesus" . As pessoas, teriam que se dirigir aos doze reservatórios de água e beber do "sangue de Jesus" e até se banharem, como forma de se purificarem do pecado. O que se viu, foi um showde horrores. Pessoas endemoninhadas caindo ao chão, se contorcendo, gritando, rolando ao chão, enquanto Tb Joshua falava ao microfone"está é a separação entre ovelhas e cabras".

O pastor, utiliza uma técnica, que chama de "controle remoto". Movimenta suas mãos para esquerda e para direita, cerca de dez metros de distância das pessoas, que acompanham o movimento como se estivessem ligadas a ele por um imã. Quando ele agiliza os movimentos em forma de espiral, as pessoas caem descontroladamente em fileiras.

Tb Joshua, chama fogo do céu. É um hábito seu curar pessoas dessa forma. o fogo, queima a parte doente do corpo. Enquanto a pessoa grita. A igreja em délirio, se diverte.




O líder, Nigériano, afirma que durante a noite, visita seus "seguidores" em sonhos. "Tenho 100 vidas e uso-as durante a noite para penetrar na mente das pessoas". Ex-membros da igreja de TB Joshua, vivem, atualmente escondidos. Ele ameaça quem o abandona. Amaldiçoa os dissidentes.

Miraculoso Nascimento:
Sua mãe declara, que TB Joshua passou 15 meses em seu ventre. Ela, teria sido advertida por um profeta, para não retirar a criança, aos nove meses "Deus está ocupado preparando-o para uma grande obra". Segundo a mãe de Joshua, seu nascimento foi previsto por um sábio, no século anterior à sua geração.

Como começou seu ministério:
Após passar 40 dias e 40 noites em jejum e oração, Tb Joshuá, subiu a uma montanha de oração. Lá disse que Deus falou com ele: "Eu vi uma mão, que apontou uma Bíblia para o meu coração. A Bíblia, entrou no meu coração. Imediatamente senti meu antigo coração, mergulhar na Bíblia. Ouvi uma voz dizendo: Eu sou o teu Deus, estou a dar-lhe comissão divina para levar a cabo o trabalho do Pai Celestial". O ano, era 1987. Foi aqui que fundou a Sinagoga de Todas as Nações que já tem filial em vários países.Joshuá, tem boa oratória. Suas mensagens não têm tido muitos opositores. Pelo contrário, milhares de pessoas o ouvem através da tv, rádio e pessoalmente.

Obras Humanitárias:
Parte de sua popularidade, se deve, ao fato de desenvolver trabalhos na área social: A igreja oferece bolsas de estudos aos mais necessitados (crianças e orfãos). Tem um programa de reabilitação para assaltantes e prostitutas. Patrocina o esporte, principalmente o futebol, a igreja, possui um time de futebol "Minha Fc Povo". Três jogadores desse time, foram contratados pelo futebol profissional da Suíça.

Acusações:
A Sinagoga de Todas as Nações, abriga muitas pessoas. Tem muitos dormitórios e toda uma estrutura para acomodar quem quiser acampar. Muitas pessoas se hospedam temporariamente, outras, moram lá, vivem permanentemente a disposição do ministério. Ex-membros da Sinagoga, definem o local como "casa de horrores". Onde, TB Joshuá, abusa sexualmente de mulheres e manipula pessoas através de "lavagem cerebral". Dois homens, ex-assessores de Tb(Bisola Johnson e PaulAgomoh) abandonaram-no. Forneceram imagens comprometedoras da "casa de horrores". Documentários foram produzidos e estão sendo distribuidos como forma de alertar as pessoas contra o líder nigeriano, chamado por eles de Promíscuo e feiticeiro.

Contradições Bíblicas:
Essa história- que parece lenda- sobre seu nascimento, é absurda. Deus, demorou 15 meses para formá-lo, porque estava preparando-o para o ministério? Ao afirmar isso,TB Joshuá, se coloca acima do Filho de Deus. Jesus, com todas as virtudes celestes e a maior de todas as missões, gerado de forma sobrenatural, permaneceu nove meses no ventre de Maria. Joshuá, ficaria 15 meses? Deus, dizer que precisaria de tempo para prepará-lo? Deus, Soberano, tem poder e autoridade para realizar o máximo possível de obras em um mínimo espaço de tempo. Tempo, não é problema para Deus. Infelizmente, muitas pessoas estão acreditando nessa mentira.

O Sangue de Jesus na Sinagoga:
O episódio das pessoas beberem o "sangue de Jesus"e se banharem com ele para purificação dos pecados é anti Bíblico: "Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado a destra de Deus" Hb 10:12. O sacrifício de Jesus na cruz, liberta o homem de todo pecado, qualquer outro ensinamento, oposto a este, é ineficaz. Para ser liberto e purificado, basta acreditar, se arrepender e confessar: "Cristo, é o Senhor da minha vida, vou segui-Lo". Ao que assim procede, nasce de novo. Uma nova vida. Possível, não através de símbolos que representam o "sangue de Jesus", mas através do Próprio Cristo, ressureto.

Não é perfil do blog, emitir juízo sobre ministérios ou pessoas. Entendo que a Seu tempo, Deus julgará os que estiverem enganando a igreja. Lobos, em pele de ovelhas. Contudo, fiquei estarrecida com tudo que encontrei sobre esse ministério. Cabe aqui uma alerta. Cabe ao leitor, a conclusão: TB Joshuá é um falso profeta ou ungido de Deus?

Fontes:

wikipédia.org
news.onlinenigeriana.com
wiki.answers.com
www.nigeriafilms.com
www.nigeriansinamerica.com
www.deceptioninthechurch.com
rix177holyspirit.blogspot.com
mais.uol.com.br

Dando valor a quem me ama


Muitos de nós cristãos hoje, temos a sensação de não escutarmos a voz do Senhor Jesus falando aos nossos ouvidos.
Mesmo estando na mesma igreja, na mesma reunião ou culto, temos a impressão que o Espírito Santo fala apenas com alguns e não com todos.
É como se ouve-se uma diferença entre adultos e crianças no mesmo lugar, vocês já perceberam isso?
Quando se trata de crianças, todos os que estão pertos da criança, estão prontos ou preparados para dar conselhos sobre o que se deve ou não fazer, sobre o que estar certo ou estar errado.
Pode ser nossos filhos ou qualquer outra criança, falamos: menino! Não vai para rua, é perigoso, não coloque a mão na panela menino, vai queimar a mão, não sobe ai, pois vai cair e machucar, quando se tem bom senso agimos assim.
Não queremos ver nenhuma criança em maus caminhos, não é mesmo?
Por isso falamos uma vez, duas vezes e até dez vezes se for preciso, muitas vezes tomamos até mesmo uma atitude mais dura para que a criança não venha sofrer por aquilo que ela ainda não entende.
Mesmo que uma criança, por um breve momento, venha caminhar por um mau caminho, ela logo cai em si e volta para os bons conselhos e diz: o papai falou assim, a mamãe me disse assim, pois em Efésios - 6:4 nos diz:
Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.
Elas não se esquecerão dos bons conselhos, e o mais importante, elas aprenderão o valor dos bons conselhos, Salmos - 1:1 diz
Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios
Elas se lembraram dos bons conselhos.
Porque dar conselhos é bom, é de Deus.
Provérbios - 15:23 diz que
Dar resposta apropriada é motivo de alegria; e como é bom um conselho na hora certa!
Quantos maus caminhos não percorremos pelo simples fato de escutarmos um conselho.
Quantos pecados, ou práticas pecaminosas nós abandonamos ao aceitarmos um conselho.
Todos nós, somos partes de uma única Videira, membros de um só Corpo, mas isto não significa que não deixaremos de sermos pessoas complexas em sua natureza.
Enquanto uma pessoa tem alegria em andar nos bons caminhos, outro insisti em andar em maus caminhos.
Enquanto um aceita a correção, o outro a despreza.
Em  Provérbios - 1:25
Visto que desprezaram totalmente o meu conselho e não quiseram aceitar a minha repreensão,
e ainda mais em Provérbios - 1:30
não quiseram aceitar o meu conselho e fizeram pouco caso da minha advertência,
Nós somos diferentes uns dos outros, e mudamos no caminhar da nossa vida.
E a diferença entre nós e uma criança, é que a criança sabe dar valor a quem lhe dar um bom conselho, ela reconhece o valor dessa pessoa e passa a ama-la por isso, tanto é que, se nós tivéssemos nossas expreções tal como uma criança elas teriam um valor que muitos de nós nem se lembra mais, querem ver?
Quando dizemos a alguém de que gostamos ou queremos elogiar numa frase como “você é legal” estamos dizendo que, você parece ser gente boa, ou seu papo é legal, coisas assim.
Quando uma criança diz que você é legal ela estar dizendo puxa esse cara é o Maximo, vai ser o meu melhor amigo.
Veja o que diz Provérbios - 27:9
Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade.
Essa talvez seja a razão de não ouvirmos a voz do Senhor, pois basicamente Ele sempre traz um conselho um alento ou uma correção, uma direção.
Se não estamos preparados para receber um conselho de um amigo de um líder, como vamos reconhecer um conselho uma direção de Deus para nossas vidas?
Como ter um projeto bem sucedido se Provérbios - 20:18 diz que
Os conselhos são importantes para quem quiser fazer planos, e quem sai à guerra precisa de orientação.
Como ter uma vida vitoriosa e santa se I Reis - 1:12 nos diz que
Agora, vou dar-lhe um conselho para salvar a sua vida e também a vida do seu filho
Como ser abençoado na família se em Êxodo - 18:24 diz que
Moisés aceitou o conselho do sogro e fez tudo como ele tinha sugerido.
Como ser parte da igreja, do corpo, da família se Provérbios - 13:10 diz que
O orgulho só gera discussões, mas a sabedoria está com os que tomam conselho.
E como ouvir verdadeiramente a voz do Senhor se Isaías - 28:29 diz que
Isso tudo vem da parte do Senhor dos Exércitos, maravilhoso em conselhos e magnífico em sabedoria.
Então Isaías - 11:2 diz que
O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor.
Quando entendermos estes princípios, uma única palavra ou frase será necessária para expressar o grande valor a esta pessoa que nos ama, ou a esta pessoa a quem queremos bem.
Assim poderemos declarar verdadeiramente o Salmos - 73:24
Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras.

Leonardo B Gomes

sábado, 4 de maio de 2013

SEMPRE NO MESMO LUGAR

Acreditamos muitas vezes que as coisas parecem sumirem das nossas vidas a todo tempo, essa é uma sensação muito inconveniente e que parece nos acompanhar por toda a vida.
Perdemos a carteira, a chave do carro, da casa, dor armário da academia, sem falar na bendita carteirinha do colégio, o aniversário da mamãe, a hora do ônibus, o encontro na lanchonete, a namorada de ontem e a que seria de amanhã, as promessas de ontem, os conselhos para o amanhã,  a amiga da escola, o amigo do trabalho, a conversa com a esposa, as rosas da noiva, e beijo para marido, a reunião da igreja, as promessas para Deus, o sal da comida, dar uma palavra amiga, a alegria da vida e enfim, esquecemos de nós mesmos.
O que não percebemos é que não perdemos nenhuma dessas coisas, pelo contrário.
Elas estiveram sempre lá no mesmo lugar. 
O que perdemos foi a simplicidade para perceber que a única coisa que realmente perdemos foi  a confiança em nós mesmos.
Vamos reaver tudo de novo? 
Comece com um "oi, me desculpe por tudo, senti tanto a sua falta"
Seja feliz , você merece.

Léo B Gomes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...