sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Confiar, confiar. Em quem confiar!!!

Já perceberam que quando alguém nos pede para dizermos o que sentimos ou o que estamos passando naquele momento difícil de nossas vidas, sendo por uma simples frustração ou mesmo uma seria discurção. Uma desilusão ou uma separação inesperada. Confiamos que assim como desaguamos   tudo que temos no coração, e muitas vezes regadas a lágrimas, também tenhamos a devolução da confiança depositada. Porém, o que vemos na maioria das vezes são pessoas que desprezam nossos sentimentos e comentam com outra ou outras pessoas o que deveria ser um momento de estreitamentos de laços. Com isso, acabamos ouvindo de outros, comentários sobre algo que não lhes dizem respeito. Mas esta história esta apenas começando. O que você poderia acrescentar para terminarmos este assunto?

léo gomes

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

“Cristãos” que xingam nas Redes Sociais

“Cristãos” que xingam nas Redes Sociais
Com a boca bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. 
Tiago 3:9-10
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Efésios 4:29

Vejo muitos ditos “cristãos” no Facebook ou twitter, que ao mesmo tempo postam coisas relacionadas a Deus, dizendo que amam a Deus, postagens de Jesus, e logo em seguida estão xingando, utilizando palavras de baixo calão, etc.
O que é ser cristão? É vestir uma camisa gospel, curtir páginas gospels e compartilhar links cristãos, mesmo que ao mesmo tempo continue com a mesma vida pecaminosa? Será que ser cristão é dizer que ama a Jesus, e ao mesmo tempo sair xingando todo mundo?

Naquele dia o Senhor Jesus lhes dirá:
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. 
Mateus 7:21-23

Fica a dica aí!!! Ou em uma linguagem bíblica: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
Avatar de Daniel Simoncelos

Por 

Twitter: @DaniSimoncelos. Economista por profissão, Pregador por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.

Relatórios evangelísticos ou “evangelásticos”.

Relatórios evangelísticos ou “evangelásticos”.
Vivemos em um mundo regido por quantidade e não por qualidade. Por isso talvez sejamos tão volúveis. A igreja que tem mais gente é a mais abençoada, o irmão que tem mais dinheiro é o mais próspero, o pastor que fala mais alto é o mais avivado e assim por diante. Uma pena.
Trabalhei na MPC – Mocidade para Cristo como secretário executivo local de Niterói por 5 anos, e nesse tempo pude aprender que nem sempre números são sinal de aprovação de Deus. Por vezes eu olhava os relatórios que ia apresentar pro diretor nacional, e ficava pensando “o que será que o chefe vai pensar” porque por vezes fazíamos 10 encontros no mês e tínhamos alcançado cerca de 10 pessoas de forma eficaz. Compareciam 600 pessoas nos 10 eventos e apresentávamos 10 conversões acompanhadas.
Mas o retorno que recebia da direção era sempre animador o chefe na época dizia “prefiro relatórios reais do que os evangelásticos”. Sim evangelásticos porque ao invés de retratar a verdade do que acontecia nos eventos, relatava uma satisfação pro chefe ficar feliz. “Esticar” o relatório é uma questão muito comum pra mostrar resultados num mundo tão concorrido hoje em dia, mas nada sincero com o padrão de serviço que Deus quer de nós.
Deus quer qualidade que traz quantidade. E não precisa ser uma quantidade imensa, mas a quantidade que a Trindade quiser enviar nos eventos! Chega de pagar de poderoso, poderoso é Deus e se Ele tem nos dado uma vida a cada mês, é porque apraz a Ele tal coisa.
E no mais, tudo na mais santa paz!
Avatar de Márcio de Souza

Por 

Casado há 10 anos com Érica, é formado em Teologia pelo CETERJ. Dedicado integralmente ao discipulado cristão é também pregador apaixonado do Evangelho, conferencista, escritor. Pastor titular da Igreja Cristã da aliança no Rio do Ouro, procura exercer uma saudável liderança em uma igreja crescente e acolhedora. Twitter: @pastormarcio

Perguntas rápidas para ateus e secularistas sensatos

Perguntas rápidas para ateus e secularistas sensatos
Buscar-me-eis e achareis quando me buscarem de todo o coração.
Jr. 29:13
Nada nas ciências prova a impossibilidade da ocorrência de milagres. Muito bem. Então por que o ceticismo diante dos inúmeros relatos de milagres? Não passam de relatos? Ok. E as conclusões da ciência, não são baseadas nos relatos das experiências? Por que crer nos relatos inusitados de uns poucos cientistas e não crer em milhares de depoimentos que fortalecem-se uns aos outros ao longo de séculos?
Muitos secularistas atribuem as mais diversas motivações psicológicas para a crença em Deus. Principalmente para a crença no Deus dos cristãos, que, segundo estes, é bom, justo, e ao fim da história humana, eliminará o mal para sempre. Você tem certeza que para o ateísmo não há nenhuma motivação psicológica reconfortante, como por exemplo, a crença de que ao fim de sua vida terrena você simplesmente deixará de existir e não terá que prestar contas a nenhum Ser Superior que tudo sabe sobre você é que é perfeitamente justo e santo?
Por que afirmar a causalidade como uma lei da ciência e da investigação científica, e negá-la justamente quando busca explicar a origem do universo, apelando para o acaso? Não seria esse “acaso causador” uma enorme confluência de causas, que, necessariamente, evocam uma ordem transcendente e imaterial anterior à existência do universo?
Por que negar a existência da verdade absoluta e não parar de vociferar contra a mentira imperante? Qual seria a lei científica que explicaria, dentro da sua alma e da sua mente, essa sede de justiça?
A lei da verificabilidade empírica não é empiricamente verificável, e nem o princípio da falseabilidade de Popper é falseável. Ainda assim, são defendidos pelos secularistas e anti-religiosos como preciosos alicerces da plena manifestação da racionalidade humana, a ciência moderna. Você tem certeza de que sua casa não está construída sobre areia movediça?
Por que afirmar o primado da ciência sobre a religião e a filosofia, se até para se definir o que é ciência, os métodos cientificamente válidos (para não falar no próprio conceito de valor e validade) é preciso recorrer à filosofia, e para se fazer ciência com honestidade precisa-se evocar, inescapavelmente, questões sobre moralidade encontradas sobretudo na tradição religiosa?
As ciências, apesar da dimensão forense de algumas áreas, lidam simplesmente com fatos mensuráveis, repetíveis e quantificáveis. Como propor um fundamento adequado para a sociedade moderna baseando-se apenas na ciência, uma vez que a ética, o direito, a arte, as relações humanas, além de todo um vasto campo de conhecimento e de questões decisivas para a saúde existencial de cada ser humano só podem ser analisados à luz de áreas de investigação que lidem com aspectos qualitativos? Se o que é bom, o que é belo, o que é verdadeiro, ou mesmo o que é útil, não é assunto das “ciências duras”, por que considerá-las superiores às ciências que podem responder a questões de relevância muito maior para indivíduos e sociedades?
Por que não enfatizar os questionamentos sobre a “solução do bem”, um bem tão presente e imperante na ordem da realidade e mesmo dentro da sua alma a ponto de te incomodar com o “problema do mal”?
Por que não aceitar a explicação cristã de que o mal “ainda será plenamente destruído” mas aceitar a desculpa cientificista de que “a ciência não explica, mas ainda explicará” alguns fenômenos?
Por que evocar o método indutivo – partir dos efeitos para conhecer as causas – na ciência, e desprezá-lo numa reflexão mais profunda sobre a presença humana no universo, especialmente pelo fato de que se no mundo existem pessoas, a pessoalidade,  como não poderia existir uma Pessoa, um Deus pessoal que é a Causa primeira de toda a pessoalidade existente e evidente?
A proposta de Pascal é simples e contundente: se a fé cristã é verdadeira, vale a pena ser cristão nesta vida e conquistar a eternidade com Deus; se a fé cristã for falsa, apenas perdeu-se algo (o que é discutível) nesta vida finita. Se a cosmovisão materialista realmente tem algo de racional, deve reconhecer que há mais a ganhar do que a perder tornando-se cristão. Você não acha que a proposta de Pascal torna-se ainda mais forte se levarmos em conta a debilidade e falta de abrangência dos postulados cientificistas e materialistas aqui discutidos?
Filósofos cristãos apresentaram ao longo da histórias diversas formas de argumentos que provam (ou ao menos inferem e dão plausibilidade intelectual) pela via racional a existência de Deus. Se a mentalidade secularista, atéia e que se diz apegada à razão e à ciência é tão superior intelectualmente, por que até hoje nenhum destes argumentos – enumero uns aqui: o cosmológico, o ontológico, o teleológico e o moral – não foram refutados de forma decisiva pelos filósofos ateus?
Um mundo no qual se percebe ordem e a existência da pessoalidade só pode ter como Causa Primeira um Ordenador que deve necessariamente ser pessoal. Por que não crer que essa Pessoa Onipotente pôde não só criar o mundo, mas também se revelar ao homem e manter sua revelação especial – as Sagradas Escrituras – intacta e acessível aos homens até hoje? Por que Ele não poderia fazer isso?
Você tem certeza de que está mais interessado em descobrir a verdade sobre estas questões fundamentais e decisivas do que este Deus Onipotente e sabidamente amoroso (é o que afirmam milhões de cristãos) em transformar sua vida se você O procurar com determinação e honestidade?
Sinceramente? Eu duvido.
Avatar de Edson Camargo

Por 

Jornalista e músico, é editor-executivo do site de opinião e análise de conteúdo midiático "Mídia Sem Máscara". Estudioso da filosofia, com ênfase nas áreas de teoria do conhecimento, história das idéias e filosofia política, é um amante dos grandes temas da teologia e um entusiasta da educação clássica.

Evangelho eterno

Evangelho eterno
Graça e Paz.
Em defesa do Evangelho Eterno, proponho-me a escrever, o seguinte:
Há um Evangelho Eterno e outros evangelhos.
Há dias apanhei um susto com um apóstolo que na estação das Boas Novas ensinou que Jesus após ter morrido desceu aos infernos e sofreu durante três dias às mãos dos demônios e do Maioral todo o tipo de sofrimento para que, dizia o tal apóstolo, nós não viéssemos a sofrer. Para este iluminado a Aliança Eterna não está no sangue do Cordeiro, na Sua morte e ressurreição mas sim, acrescentou ele ao tal sofrimento que Cristo padeceu no inferno que disse estar localizado numa camada fina da crosta terrestre. Com programação diária no canal das Boas Novas apresentou-se em comunhão com outros pregadodores. É necessário que o canal Boas Novas procure apresentar participantes que não confundam os descuidados.
Há uma variedade de evangelhos e de alguns deles me envergonho de os ouvir. Evangelhos para todo o gosto para todo o tipo de solução a fim de criar na terra um grande prazer e afortunar a cada um.
Ora, o único Evangelho verdadeiro do qual não me envergonho de pregar e de ouvir está registrado em Apocalipse capítulo 14: 6 e 12 “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. “12″ Aqui está a paciência dos santos, aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus.
Todo aquele que ouve o evangelho eterno, ou seja, o evangelho que não é dado a modas, persiste em guardar os mandamentos de Deus e o testemunho de Jesus. Os mandamentos de Deus consistem na Lei de Deus, conforme disse Jesus no sermão da montanha, a saber: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir, Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido,Mt5:17“.

Por 

Amilcar pastoreou em Portugal, onde fez programas para a televisão do governo, RTP 2. Em 1998 veio ao Brasil, convidado do Ministério Fé Para Todos, pelo pastor missionário na África do Sul, Walmir Cohene. Em 2006 ficou cego e em razão desta enfermidade decidiu escrever textos com sua esposa Isabel, para que de alguma forma pudesse cooperar no Reino de Deus. Escritor dos livros "Deus da Aliança" e "Evangelho aos Hebreus", continua escrevendo com o intuito de transmitir a mensagem da Cruz. Vive hoje em Cabo Frio com sua esposa Isabel e desde 2000 exerce a função de vice-presidente do Conselho de Pastores da cidade.

domingo, 5 de agosto de 2012

VALE A PENA CONHECER!

Um grande navio muito caro teve um mal funcionamento de uma de suas máquinas, e sem ela o navio não podia navegar.
O proprietário do navio mandou chamar um mecânico especializado naquele tipo de máquina para realizar o concerto.
Ele trabalhou por dois dias sem encontrar o defeito e desistiu.
Ele conselhou chamar alguém com maior experiencia, o que foi feito.
Foi chamado um experiente mecânico que por um dia inteiro trabalhou e não encontrou o problema e aconselhou o proprietário a chamar alguém do fabricante, o que foi feito.
Ao chegar ate a máquina, o técnico do fabricante observou atentamente a maquina.
Ele olhou por baixo, por cima, do lado direito e do lado esquerdo. Deitou-se no chão para olhar melhor.
Fez a mesma observação por 30 minutos e depois perguntou a um dos mecânicos, você tem um martelo ai?
O mecânico lhe deu o martelo e todos ficaram observando o que faria com aquele martelo.
Calmamente ele se dirigiu a uma parte especifica da maquina e deu uma leve martelada naquela maquina e disse ao comandante que ligasse a maquina.
Ao acionar o botão a maquina funcionou perfeitamente como se não houvesse defeito algum.
Ao fazer o pagamento, o primeiro mecânico que trabalhou dois dias cobrou dois mil reais pelo serviço.
O mecânico que trabalhou um dia cobrou mil reais pelo serviço e o técnico do fabricante cobrou dez mil reais pelo serviço.
O proprietário respondeu que tudo bem e iria pagar a todos, porem ele gostaria de saber o porque que aquele técnico que trabalhou apenas trinta minutos estava cobrando muito mais que o que trabalhou um dia e o outro que trabalhou dois dias.
Ele respondeu!
A minha mão de obra para dar a martelada custou apenas quinhentos reais, mas o conhecimento para dar a martelada no lugar certo e com força certa custou nove mil e quinhentos.
Podem lhe tirar o seu carro, a sua casa, a sua família, seu emprego e sua dignidade, seu respeito e seu caráter. Mas algo que ninguém pode lhe tirar é o seu conhecimento.
É ele que lhe abre todas as portas.
Conhecer é o caminho para o sucesso.
Não conhecer é o sucesso do fracassado.


Leonardo B. Gomes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...